Hearthstone: Pascoa garante primeira vaga brasileira na história do Mundial
O cenário brasileiro de Hearthstone está em festa. Isto porque no último domingo (27), Pedro “Pascoa” Pasqualini fez história após vencer o Grandmasters 2022 Season 1 – Americas. A vitória garantiu que o jogador fosse o primeiro brasileiro a alcançar um posto no Mundial da modalidade.
The Champion of #HSGM Season 1 for Americas region is here! Huge congratulations to @PascoaHS – incredible performance during his first season in Grandmasters! 🥳🥳🥳
— Hearthstone Esports (@HSesports) March 27, 2022
Join us always at:
📺 https://t.co/3BSzH18pGL#HSEsports pic.twitter.com/IIjGeQGh89
+ Líder de grupo hacker que atacou Ubisoft e Microsoft tem apenas 16 anos
+ Free Fire: Fluxo anuncia equipe feminina
Para conquistar a vaga no Mundial, Pascoa teve que avançar em três fases da etapa das Américas do Grandmasters. Na primeira, 16 jogadores competiram entre si em jogos sem transmissão, e os oito melhores avançavam.
Na segunda fase, chamada de Fase de Grupos, Pascoa venceu o americano Frank “Fr0zen” Zhang e o também brasileiro Davi “Fled” Garcia. Nos playoffs, o argentino Lucas “DimitriKazov” Funes foi a primeira vítima de Pascoa, na semifinal.
Por fim, na decisão, o brasileiro enfrentou o americano GamerRvg e, sem muitas dificuldades, venceu por três a zero para fazer história.
Essa é a primeira vez que um brasileiro conquista uma vaga no Hearthstone World Championship, o Mundial da modalidade. Antes, o jogador que esteve mais próximo de representar o país no principal campeonato do card game foi justamente Fled, em 2021, quando ficou com o 3º-4º nas duas etapas do Grandmasters americano.