As 5 maiores promessas do CS:GO para 2018

Começou o ano e, de quebra, a primeira temporada de 2018 dos cenários europeu e norte-americano de Counter-Strike: Global Offensive. Geralmente nesta data que comentamos alguns quesitos que ganharam destaque no último ano, como melhores jogadores, equipes, competições, táticas, além de fazer uma previsão para a temporada que vem em sequência. Baseado no desempenho dos atletas no ano passado, a equipe do Notícias CS:GO fez um top 5 dos jogadores abaixo de 20 anos que mais prometem para 2018. Confira abaixo!
 

#5 – Marcelo “chelo” Cespedes

As 5 maiores promessas do CS:GO para 2018
chelo é uma das maiores promessas brasileiras atualmente (Foto: HLTV.org)

Com 19 anoschelo é atualmente jogador da Luminosity Gaming. O entry-fragger começou o ano de 2017 jogando pela paiN Gaming, e foi companheiro de equipe de dzt, land1n, tatazin e NEKIZ. Após uma rápida ascensão e domínio no cenário brasileiro, o quinteto se mudou para os Estados Unidos. Nessa mesma época, chelo e NEKIZ foram chamados para integrar a já experiente Luminosity Gaming, de SHOOWTiME, yeL e PKL.

O jogador tem um estilo muito explosivo e consegue chamar a responsabilidade em rounds complicados, assim como vencer difíceis clutches. Após um tempo em atuação nos EUA, o atleta chamou a atenção mundial ao fazer grandes apresentações na ESL e ECS Finals, quando todo o time da LG obteve seus melhores resultados até então.

chelo ainda apresenta altas stats como 1.11 em rating (que envolve situações de clutch, kills de entrada e de troca), 0.75 kills por round, além de incríveis 66.6% de headshots.
 

#4 – Noah “Nifty” Francis

As 5 maiores promessas do CS:GO para 2018
Nifty em atuação pela SL-i Invitational (Foto: HLTV.org)

AWPer e in-game leader da Renegades tem apenas 20 anos e é a promessa norte-americana do momento. Os fãs do cenário de CS:GO dos EUA costumam compará-lo à Skadoodle, consagrado jogador da Cloud9, quando dizem que o garoto pode ainda superá-lo.

O atleta tem um estilo dinâmico e não vê problemas em dar quick scopes com sua AWP. Apesar de inconsistente em alguns mapas, ele apresentou um alto nível quando disputou o IEM Oakland, o iBUYPOWER Masters, o DH Open Denver e o StarLadder Invitational.

Nifty apresenta stats como 1.07 de relação kills/deaths e 0.68 de kills por round.
 

#3 – Fredrik “REZ” Sterner

As 5 maiores promessas do CS:GO para 2018
REZ totalmente concentrado, em jogo da ESL Pro League (Foto: HLTV.org).

Com recém-feitos 20 anos, o entry-fragger da Ninjas in Pyjamas é tido como o maior talento da Suécia no momento. Sendo mundialmente conhecido após a IEM Oakland, o atleta rapidamente conquistou uma legião de fãs, que acreditam no potencial do player de levantar a NiP novamente ao patamar das melhores equipes do mundo.

O jogador tem um estilo agressivo e dinâmico, buscando aproveitar todas as habilidades disponíveis a seu favor. Exercendo uma das funções mais complicadas dentro do jogo, o rifler exibe muita criatividade para superar as defesas adversárias e fazer frags de impacto.

REZ tem 1.19 de rating e uma média de 0.77 kills por round.
 

#2 – Russel “Twistzz” Van Dulken

As 5 maiores promessas do CS:GO para 2018
Twistzz em ação pelo ELEAGUE Major 2018 (Foto: HLTV.org).

O maior talento canadense atualmente joga pela Team Liquid. Com apenas 18 anos, o jogador vem chamando a atenção pelo desempenho acima da média na sua equipe e a forma fria com que age em situações complicadas.

Ao lado de EliGe, ele vem sendo peça fundamental para o ressurgimento da equipe no cenário norte-americano, onde temos com frequência o debate sobre qual a equipe é a mais forte: Liquid ou Cloud9.

Com uma média de kills por round de 0.77 e um rating de 1.15, é esperado uma evolução ainda maior do profissional, que já é tratado como estrela.
 

#1 -Robin ‘ropz’ Kool

As 5 maiores promessas do CS:GO para 2018
Ropz em ação no ELEAGUE Major 2018 (Foto: HLTV.org).

Garantindo o 1º lugar no nosso consenso, temos ropz da Estônia, que tem sido destaque na mousesports. Exercendo a função de lurker, o estoniano está em um crescimento expressivo, mostrando um jogo sólido e preciso, conseguindo abrir boas brechas para seu time alcançar a vitória. Ao lado de Oskar, o rifler tem sido o principal responsável por elevar o nível da mouz após a saída de sua maior estrela, NiKo.

Um dos grandes feitos do jogador, e do time, foi conquistar a ESG Tour Mykonos, torneio que contou com a presença da SK Gaming. Esta semana, inclusive, eles também garantiram o status de Legends no Major, provando a ascensão da equipe europeia ao topo do ranking.

ropz tem um rating de 1.18 e uma relação de 1.26 kills por round.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui