De acordo com informações reveladas pelo leaker Gabe Follower neste sábado (1), os desenvolvedores do Counter-Strike 2 (CS2) estariam trabalhando em customizações de agentes dentro do jogo. O recurso permitiria ao jogador personalizar partes do vestuário dos personagens, como máscaras, chapéus, óculos, calças, sapatos e luvas.
Looks like @CounterStrike devs are working towards implementation of early concepts / ideas. In addition to the “pet skins” for chickens, we might see full body customization of agents, such as facemasks, hats, glasses, pants, shoes. In CS:GO’s leaked source code we had only one… pic.twitter.com/4dUag6MZHP
— Gabe Follower (@gabefollower) April 1, 2023
Gabe Follower também revelou que um dos comandos encontrados, chamado de “CLOTHING_HANDS”, está nas linhas de códigos de CS:GO, mas não é utilizado.
Atualmente, o Global Offensive conta com vários modelos de agentes lançados em operações, porém eles não podem ser modificados. O único tipo de personalização de agentes disponível é dos emblemas de times do Major, que nada mais são que patches para fardamentos. Eles funcionam da mesma forma que os adesivos para as armas.
Outro ponto importante a destacar é que a Valve já possui um sistema semelhante no Team Fortress 2, onde é possível comprar chapéus para as classes do jogo.
+ Steam encerrará suporte para Windows 7 e 8 em 2024
+ CS2 não contará com opção para trocar arma de mão, revela leaker
+ CS2: partidas serão encerradas ao detectar cheaters
Atualmente, o CS2 se encontra em teste limitado, com um número restrito de jogadores tendo acesso à nova versão do jogo. O jogo está programado para ser lançado entre junho e setembro deste ano.