Kayke “kye” Bertolucci anunciou nesta terça-feira (11) que está indo para o banco de reservas do elenco de Counter-Strike da FURIA. O jogador, que veio do FURIA Academy, estava completando o elenco temporariamente após a saida de Andrei “arT” Piovezan, agora no Fluxo.
Kye jogou três grandes eventos pela FURIA, sendo eles o GET Rio, a ESL Pro League 19 e o YaLLa Compass. Seu melhor resultado foi justamente no último torneio, onde a FURIA terminou líder do grupo B, mas acabou caindo nas semifinais para a Ninjas in Pyjamas.
Nos quase dois meses em que participou do elenco principal, kye obteve o pior rating do quinteto, com 0.91, o único abaixo de 1.0. Ele jogou ao todo 39 mapas.
“Venho anunciar a minha ida ao banco da FURIA. Só quero agradecer a todos que trabalharam na FURIA pelo tempo que estive lá. Como equipe, tivemos duas participações em grandes torneios, e em um deles nos saímos bem. I será algo que me lembrarei pra sempre”, escreveu kye no X (antigo Twitter).
Agora, a FURIA busca por substitutos para o rifler. Uma das opções, segundo apurou a Game Arena, seria João “felps” Vasconcellos, atualmente na Imperial. Contudo, as negociações estão em um impasse.