A Never More foi desclassificada do 1º open qualifier europeu para o RMR por, supostamente, usar programas ilegais. O real motivo não foi revelado pela PGL, mas é o que acredita a comunidade por conta das muitas acusações feitas contra a equipe.
A desclassificação foi bastante comemorada pelos integrantes da Movistar KOI, equipe que havia perdido para a Never More. A equipe espanhola foi recolocada no classificatório e agora se encontra nas oitavas de final.
Trata-se da segunda equipe desclassificada da seletiva. A primeira foi a V1dar por ter tentado burlar a regra que proíbe a participação dos coaches durante os classificatórios.
Movistar KOI played and lost against "Never More" on the RMR yesterday
— Ozzny (@Ozzny_CS2) January 9, 2024
It was speculated players on Never More were cheating. They had fresh accounts, very little hours in CS recently, and overall played very weirdly.
Apparently, Never More was just disqualified as it was… pic.twitter.com/FZsiIC1kkW
A Valve vem travando uma intensa batalha contra os cheaters no CS2. No início deste mês, a desenvolvedora realizou uma onda de banimentos. De acordo com o CS Stats, mais de 8 mil jogadores foram banidos pelo VAC na primeira semana de janeiro.