A saída de Marcelo “coldzera” David da Legacy não foi nada amigável. A antiga equipe do jogador procurou organizadoras de campeonatos e até mesmo a Valve para tentar impedir o jogador de atuar pela RED Canids. A alegação é que ele ainda tem contrato ativo com a organização. As informações são da Dust2 Brasil.
O imbróglio entre as partes começou no dia 18 de abril, quando os advogados de coldzera procuraram as principais organizadoras de campeonatos do Brasil e internacionais, além da Valve, para avisar que o jogador não tinha mais vínculo com a Legacy.
Contudo, nesta segunda-feira (29), foi vez da Legacy fazer o mesmo, avisando às organizadoras que há sim um contrato ativo e pedindo para que os campeonatos barrem a participação do bicampeão mundial pela RED Canids.
Na carta, a Legacy afirma que o contrato de coldzera vai até 9 de dezembro e que buscará uma solução para a situação nos tribunais dos Estados Unidos.
Coldzera vs Legacy
Em 25 de março, coldzera foi movido para o banco de reservas da Legacy, e posteriormente, no dia 18 de abril, informou nas redes sociais que encerrou seu contrato e estava livre. A Legacy, entretanto, não fez nenhuma postagem sobre o assunto.
Gostaria de comunicar a todos que n integro mais a organização Legacy. Após 2 anos de muita dedicação e trabalho, deixo de representar referida organização em eventos e campeonatos.
— coldzera (@coldzera) April 19, 2024
1/2
De acordo com a Dust2 Brasil, no dia 25 de março, a Legacy informou a coldzera que todas as negociações deveriam ser feitas junto à organização. Isso aconteceu após surgirem os primeiros rumores de transferência. Além disso, a Legacy ainda entrou em contato diretamente com o CEO da RED, Felippe Corradini, para enfatizar que quaisquer negociações deveriam ser conduzidas por meio de sua equipe.
Posteriormente, em 24 de abril, a Legacy notificou oficialmente a RED sobre a validade do contrato de coldzera e as implicações legais de suas ações. No entanto, em 25 de abril, coldzera foi anunciado oficialmente como parte da equipe e estreou no mesmo dia na ESL Challenger League S4 sul-americana.