CS2: steel se aposenta para focar nas streams
Presente na primeira line brasileira a disputar um Major de Counter-Strike, Lucas “steel” Lopes está pendurando os periféricos. Em entrevista à Dust2 Brasil, o veterano disse que se aposentou para focar na stream.
“Do competitivo eu me aposentei de fato. Não tenho mais a intenção de seguir no competitivo, a não ser que seja de alguma maneira que me permita criar algum tipo de conteúdo”, afirmou.
Segundo steel, a vontade de parar veio no período da pandemia por conta da transição completa do cenário para o online, somada à frustração de não conseguir voltar mais para o tier 1 mundial.
“Depois que eu não consegui mais voltar para esse patamar, deixou de ser tão legal como costumava ser. Eu tentei por bastante tempo e ainda continuei tentando, mas chegou em um momento que realmente vi que não estava sendo legal. Era muita frustração, muito sentimento ruim e por isso decidi focar nas minhas lives”, explicou.
Steel competia desde 2009, tendo começado no CS: Source, e foi um dos primeiros a migrar para o CS:GO. Além de estar na Keyd Stars no 1º Major para o Brasil, foi vice-campeão em 2017 com a Immortals e também competiu internacionalmente por Team Liquid e Movistar Riders.
A última vez que steel jogou profissionalmente foi em setembro de 2023 pelo Flamengo. Ele disputou a 2ª temporada do CBCS 2023 e a 11ª etapa do CCT sul-americano. Em ambas, o rubro-negro foi eliminado precocemente.