A organização da BLAST Pro Series anunciou os 12 times participantes do seu novo circuito para 2020, o BLAST Premier. Entre eles, está a equipe brasileira MIBR.
- + GC Masters: DETONA e paiN avançam para as semifinais
- + CS:GO: FaZe Clan é a primeira eliminada da BLAST Pro Series Global Final
Os times são:
- 100 Thieves
- Astralis
- Complexity
- Evil Geniuses
- FaZe Clan
- G2 Esports
- MIBR
- NaVi
- Ninjas in Pyjamas
- OG
- Team Liquid
- Team Vitality
Mudanças no formato da BLAST
Dentre as principais mudanças para 2020, o formato das partidas é o que chama mais atenção. O muito criticado MD1 (melhor de um mapa) será substituído pelo MD3 para todos os confrontos. Haverá também a introdução de temporadas.
Na primeira temporada, chamada de “Temporada de Primavera”, os 12 times serão divididos em três grupos de quatro e disputarão 6 vagas diretas para a fase final (2 vagas por grupo). O local das disputas será um estúdio em Londres, Reino Unido.
As equipes que não conseguirem vagas, se juntarão a outras 4, provavelmente provindas de qualificatórios, que brigarão por mais dois lugares entre os finalistas, totalizando 8 elencos na briga pelo título da temporada.
A segunda temporada, de nome “Temporada de Outono”, seguirá a mesma dinâmica da primeira. Ambas possuem uma premiação total de $ 1.375.000 e darão $ 500 mil ao time vencedor.
Confira o resumo:
- 12 times brigam na fase de grupos por 6 lugares nas finais de temporada;
- Os 6 times que não se classificarem se juntarão a outros 4 (1o no total), que brigarão por mais 2 lugares entre os finalistas;
- 8 times disputam o título da temporada
Ao fim destas duas temporadas, haverá uma grande final global que premiará 1 milhão de dólares ao elenco vencedor. 8 times se classificam para esta final. Os critérios de classificação ainda não foram divulgados.