O Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) anunciou mudanças em seu formato e nos valores totais distribuídos para 2020, que agora serão de 800 mil reais. Serão disputados três splits ao longo do ano e um quarto split reunindo os três campeões dos splits passados junto de equipes convidadas, chamado de CBCS Finals.
Leia também:
- CS:GO: ESL firma contratos de longo prazo com 13 equipes e revela novo formato
- Times classificados para o Global Qualifier da FLASHPOINT são definidos
Novo formato do CBCS
Cada um desses três splits terá duração entre sete e nove semanas e se chamarão Rising, The Conquest e Revenge. O primeiro split será disputado entre 19/03 e 25/04, enquanto os outros dois ainda não estão com datas definidas.
O valor confirmado em premiação é de mais de R$ 800 mil. Este valor contempla a premiação dos splits além do valor mensal que é repassado para os times, em ajuda de custo.
Assim como 2019, um dos campeões de 2020 também terá vaga garantida em um torneio de nível internacional. O diretor de esports do CBCS, Pedro Sancha, comentou sobre a nova liga:
“Adicionamos novos formatos e metas para trazer mais competitividade para a liga. Queremos elevar o nível e fazer todo jogo ser tão disputado quanto uma final. A organização entende que tendo um campeonato competitivo traz torcedores, investimento, patrocinadores e consolida o cenário brasileiro de CS como um dos mais importantes do mundo.”
CBCS Finals
Em dezembro de 2020, o CBCS irá realizar o CBCS Finals, que será um evento com os três campeões do ano e outras equipes convidadas. O público poderá interagir com os elencos e assistir às partidas das Finals. O local da competição ainda será definido pela organização.
Retrospecto
Em 2019, as equipes Imperial eSports e Redemption POA foram as vencedoras dos dois splits, somando 60 mil reais em prêmios. O elenco da Imperial conquistou vaga para a StarSeries i-League Season 8, na qual a equipe terminou na 13ª-16ª posição. Já a Redemption POA, garantiu vaga nas finais brasileiras do qualificatório para a WESG 2019, que acabaram sendo canceladas devido ao surto do coronavírus que acontece na China.
O CBCS continuará com oito times, sendo que um deles será confirmado em breve pela organização, assim como o restante das lineups. De acordo com informações obtidas, a equipe a ser anunciada será a da FURIA Inagame.
“Não descartamos a entrada de novos times na liga. Queremos levar o CBCS para um outro nível. Fazemos esse campeonato em conjunto com os times. A opinião de todos é importante e levada em consideração. Teremos também um novo site com resultados, fichas e muita informação”, afirmou Miah, diretora executiva do CBCS.
O campeonato é organizado pelo Grupo Globo em parceria com a DCSet e conta com transmissão online nos canais oficiais do CBCS no YouTube e na Twitch, além do canal pago de TV SporTV 3.
Já conhece a Stattrak?
A Stattrak é um fantasy game para esportes eletrônicos onde você pode montar seu time com jogadores profissionais, pontuar e ganhar diversos prêmios!
Clique aqui e venha conhecer a Stattrak!
Foto de capa: CBCS