Os brasileiros da MIBR enfrentaram os americanos da eUnited na grande final da quinta e última semana da temporada regular da ECS Season 8 NA, valendo vaga nas finais mundiais da competição, que acontecerão nos dias 28 de novembro a 1 de dezembro na cidade de Arlington, nos Estados Unidos.
Até o momento, apenas a Sharks Esports estava confirmada como representante brasileira na competição, que terá a participação de 8 equipes disputando a premiação total de 500 mil dólares.
Leia também:
- CS:GO: 100 Thieves adquire elenco da Renegades
- Brasileirão: RED Canids derrota Vivo Keyd; Isurus conquista vitória contra DETONA
Overpass: 16×11 eUnited
Iniciando de CT no mapa de escolha dos americanos, a MIBR sofreu nos primeiros rounds e viu a eUnited abrir uma boa vantagem de 8-3 no placar. No entanto, a equipe brasileira ainda conseguiu fazer mais alguns pontos para diminuir a diferença antes da troca de lados.
Assim, a primeira metade fechou com a parcial de 9-6 para a eUnited.
Ao mudarem os lados, a MIBR apostou em uma entrada no bombsite A, mas a defesa bem postada da eUnited negou o domínio brasileiro, ampliando a vantagem para 10-6.
Após vencer o pistol, os americanos dominaram boa parte da partida e abriram 13-9, mas a MIBR ainda reagiu e diminiu para 13-11.
Entretanto, a eUnited respondeu em seguida e acabou tomando as rédeas do jogo, não deixando mais a MIBR fazer rounds a seu favor. Dessa forma, a equipe levou a vitória no primeiro mapa pelo placar final de 16-11.
Train: 16×11 MIBR
Iniciando de TR no segundo mapa da série, a MIBR perdeu o pistol round, mas logo se recuperou no forçado e posteriormente, conseguiu a virada no para 2-1.
Mas, o que parecia ser um jogo mais tranquilo, se tornou um embate bastante complicado para o time de FalleN, que viu a eUnited buscar os confrontos e passar à frente no placar, chegando a terminar a primeira metade com a parcial de 9-6. Isso deixou a MIBR em uma situação bastante delicada na partida, já que precisava da vitória para seguir viva na série e sonhar com a vaga nas finais da ECS S8.
No segundo pistol, que era de muita importância, os brasileiros conquistaram o round e ainda venceram o ponto seguinte, para deixar o jogo em 9-8. Entretanto, a eUnited venceu o armado e fez 10-8.
O empate da MIBR veio após um eco da eUnited, que ainda conseguiu fazer o plant da C4 no bombsite B, em 11-11.
Depois do eco, os americanos trouxeram um bom armado e tentaram fazer uma execução para o bombsite B, mas a MIBR negou o avanço e conseguiu a virada para 12-11.
Mantendo o ritmo, o elenco brasileiro venceu a Train por 16-11 e empatou a série em 1 a 1, levando a decisão para a Inferno.
Inferno: 16×6 MIBR
No último mapa, a equipe brasileira começou no lado CT e logo abriu 4-0, mostrando uma defesa muito sólida.
Sem tomar conhecimento dos americanos, a MIBR foi ganhando round após round e abriu 10-1 de vantagem, já garantindo com boa folga a primeira metade da partida.
A eUnited reagiu nos rounds finais da parcial e assim, os brasileiros fecharam o half com a vantagem de 11-4, ficando muito próximos de conquistar a vaga nas finais da ECS.
Na troca de lados, o elenco liderado por FalleN venceu o pistol e abriu 12-4, complicando ainda mais a situação para os americanos.
O time de freakzoid ainda fez um forçado para buscar a reação, mas a MIBR não deu chance ao azar e conseguiu fazer o plant da C4 no bombsite B e ainda eliminou todos os jogadores da eUnited, não deixando que eles guardassem seus armamentos remanescentes e forçando a equipe a fazer um eco no próximo round.
Vencendo o eco contra a eUnited, a MIBR ficou a apenas 2 pontos de fechar a partida e praticamente sacramentou a derrota do time americano.
Sem titubear, a equipe brasileira conquistou seus pontos restantes e venceu a partida por 16-6 e a série por 2 mapas a 1. Com a vitória, a MIBR ficou com a última vaga da ECS Season 8 Finals.
Foto de capa: HLTV.org