CS:GO: FalleN será o capitão da FURIA
Em entrevista à TV Globo, Gabriel “FalleN” Toledo confirmou que será o IGL da FURIA. Sendo assim, ele assumirá o posto de Andrei “arT” Piovezan no comando do elenco in-game.
“A gente já conversou um pouco sobre isso. O time quer que eu entre com essa liderança tanto dentro do jogo como fora. Eles já vêm trabalhando há vários anos juntos, conseguiram muitas coisas e sentem que estão um pouquinho estagnados na progressão deles. Essa vinda de uma outra ideia e de uma outra liderança tende a mudar um pouco os ares e trazer uma nova visão para as coisas”, disse FalleN.
O Verdadeiro também afirmou que sua capitania não trará mudanças radicais na FURIA. Ele disse que primeiro tentará entender como funciona a equipe para depois fazer o coletivo funcionar de maneira correta.
“Eu vou tentar extrair o máximo do que já existe e tentar entender o máximo do que eles já pensam do jogo e de como eles são fora do servidor. Eu não sou o tipo de pessoa que chego causando um furacão e trocando tudo, sabe? Não vai ser um 8 ou 80. Eu realmente espero chegar, entender bem quais são as demandas, quais são as características individuais de cada um e como é que eles já pensavam sobre o jogo. Vou ter a chance de apresentar o que eu penso, e juntos, vamos ter que construir o que essa nova FURIA vai querer jogar. Não é uma questão do que eu gosto ou do que só eles gostam, a gente precisa fazer isso juntos”, contou.
Decisão pela FURIA
FalleN foi contatado por muitos times durante a janela de transferência. Inclusive, houve também a oportunidade de permanecer na Imperial. Contudo, o AWPer contou que escolheu a FURIA pela qualidade de seus jogadores.
“O meu maior ímpeto de ter entrado na FURIA foi a qualidade dos jogadores. Eu tenho muito apreço por yuurih, KSCERATO e arT. Eles são caras que fizeram a diferença após a minha geração dentro do CS brasileiro, e eu sei que junto com eles, a gente tem grandes chances, se fizermos um trabalho bem feito e se as coisas saírem como a gente planeja”, revelou FalleN.
Timing certo?
Muitos fãs tanto da FURIA e de FalleN opinaram nas redes sociais que a união entre as duas partes aconteceu tarde demais. Inclusive, o analista Janko “YNk” Paunović é um dos que compartilha da ideia também (veja mais aqui). Contudo, para FalleN, o timing foi perfeito.
“Tudo acontece no tempo certo. Eu sou uma outra pessoa agora, em relação ao que eu era dois ou três anos atrás, e os próprios meninos da FURIA também. Eles já têm um pouco mais de bagagem agora, então eu acredito que a gente está vivendo o mesmo momento de vida agora, que a gente entende a importância de trabalhar muito a sério, de ter esse ímpeto de ser campeão, de querer performar nos campeonatos”.