A FaZe Clan, do brasileiro Marcelo “coldzera” David, não foi nada bem na última competição do ano da BLAST Pro Series. Após perder as duas partidas que disputou, a equipe foi a primeira a ser eliminada do torneio, que conta com a participação dos 4 melhores elencos da série e acontece em Riffa, no Bahrein.
Em seu primeiro compromisso, coldzera e companhia enfrentaram os suecos da Ninjas in Pyjamas em uma MD3. Depois de uma partida bem disputada em Vertigo, onde a NiP venceu por 16-13, a FaZe foi dominada em Mirage, 7-16, e caiu para chave dos perdedores.
- + Conheça o dono da empresa referência no ramo de materiais de esports do Brasil
- + Vice-presidente da ESL: “A comunidade brasileira superou em muito nossas mais altas expectativas”
Lá, enfrentou a Team Liquid, que havia perdido para Astralis em sua estreia, e também saiu derrotada. Dessa vez, o revés veio por 2-1, com parciais de 13-16 Mirage, 16-12 Dust 2 e 10-16 Nuke. Assim, a equipe amargou o último lugar no campeonato e se despede de Bahrein com 15 mil dólares em premiação.
O campeonato segue até o dia 14 de dezembro com a Astralis já garantida na grande final. Os dinamarqueses agora aguardam o vencedor entre NiP e Liquid para saber com quem irá disputar o título e a premiação de 350 mil dólares, destinada ao campeão.