Em seu primeiro compromisso no ano, a FURIA fez sua estreia na BLAST Premier Global Final contra a G2 nesta terça-feira (19). O jogo também marcou a estreia de Lucas “honda” Cano, sexto jogador dos Furiosos que jogará a competição no lugar de junior.
+SiteCS lança plataforma de servidores de CS:GO com ranking e premiações
+NiKo afirma que planejou montar time com FalleN e coldzera
Inferno: FURIA 12×16 G2
O início de jogo foi marcado pelo pistol round vencido pela G2, que soube manejar seu lado TR contra os Furiosos. Contudo, a FURIA se recuperou com um fortíssimo ace de honda, que trouxe o empate em 1-1.
A FURIA manteve seu CT muito bem encaixado e assim foi ganhando confiança nas trocações, garantindo boa vantagem no placar e aplicando 6-2. Entretanto, a G2 se recuperou para diminuir o placar em 6-4 na sequência.
O confronto seguiu bastante acirrado, com a G2 pressionando a defesa brasileira e arrancando alguns pontos cruciais. Mas os Furiosos conseguiram ser superiores e fecharam primeira metade por 8-7.
Na troca de lados, o time brasileiro garantiu o segundo pistol e com isso aumentou sua vantagem para 11-7. O que a FURIA não esperava, era que o CT europeu tinha boas jogadas na manga. Usando disso para sobrepor o TR brasileiro, a G2 virou a partida para 12-11.
Sem conseguir contra-atacar a estratégia da G2, os Furiosos acabaram perdendo no seu mapa de escolha por 16-12.
Mirage: FURIA 16×14 G2
No segundo mapa, a FURIA não teve um bom começo e acabou sofrendo 3 rounds em sequência para a G2, que soube trabalhar bem seu TR. Após bons rounds, os Furiosos trouxeram a partida de volta e empataram em 4-4, deixando a primeira metade em aberto.
Depois da G2 ter vencido a parcial por 8-7, a FURIA emplacou bons rounds na troca de lados e passou à frente do placar em 10-8. Porém, logo foi novamente superada pela G2 nos armados, Com huNter fazendo eliminações importantes.
Mesmo com o time europeu garantindo bons pontos, a atuação brasileira foi crescendo no final do mapa. Assim, com um bom ritmo no ataque, a FURIA conseguiu novamente a virada e venceu o mapa por 16-14.
Nuke: FURIA 10×16 G2
Fechando em Nuke, a FURIA veio forte e abriu 3-0 de vantagem de TR, jogando a pressão inicial para cima da G2. Porém, com a liderança de nexa, o empate veio e logo em seguida a virada para 4-3.
Mesmo com os esforços do time brasileiro nos rounds posteriores, a G2 levou a melhor na primeira metade, garantindo o 8-7.
Na troca de lados, a FURIA chegou a vencer o segundo pistol para empatar a partida, mas a G2 se mostrou superior e trouxe a vantagem para o seu lado rapidamente, jogando os brasileiros contra a parede. As dificuldades de buscar o jogo cresceram e o time Furioso viu a G2 se distanciar cada vez mais.
Assim, com uma sólida atuação, a G2 venceu praticamente todos os rounds seguintes e fechou o mapa pelo placar de 16-10, levando a série por 2 a 1.
A próxima partida da FURIA é eliminatória e será contra a Evil Geniuses, nesta quarta (20) às 15:30h. A transmissão fica por conta do canal do Gaules, na Twitch.