Em nova atualização no ranking mundial de CS:GO do site HLTV, o elenco brasileiro da FURIA Esports agora ocupa o sexto lugar. Recentemente, a equipe ficou no quarto lugar da BLAST Premier Fall Finals, onde foi eliminada na semifinal pela Natus Vincere por 2 a 0. Entretanto, os brasileiros fizeram uma boa jornada na competição, saindo da repescagem e garantindo a vaga na etapa final.
+CS:GO: FURIA vence 9z e é campeã da GC Masters Feminina
+CS:GO: Estreando com fer, BOOM garante título da FiReLEAGUE
Apesar do resultado, a FURIA ainda terá uma nova chance de subir no ranking mundial, já que terá a IEM Global Challenge pela frente, que começa nesta semana, no dia 15.

Já para as outras brasileiras do ranking, que são MIBR e Team oNe, não houve alterações em suas posições, mantendo o 21º e 24º lugar. Considerando todas as reestruturações que as duas equipes tiveram em 2020, os resultados obtidos são considerados satisfatórios e abrem espaço para novos ares em 2021.
MIBR e Team oNe já finalizaram a temporada de 2020 e tiveram participações positivas em dezembro. O time de kNg ficou no Top 4 da Flashpoint 2, enquanto os Golden Boys conquistaram vaga para a ESL Pro League Season 13, que será disputada em LAN ano que vem.

Vitality no topo e novas equipes crescendo no ranking
Neste final de temporada, várias surpresas apareceram no ranking e outras equipes mantiveram a consistência. Na primeira colocação, a Vitality mostrou força com a nova tática de adotar substituições durante as partidas. O elenco francês conquistou o título da BLAST Premier Fall Finals ao derrotar a Astralis por 2 a 1, que jogou com seu time base, dispensando a participação de Bubzkji.

Outras equipes como Virtus.pro, que voltou a figurar no top 10 após quase 1 mês, além da Gambit, que chegou à 16ª posição, também foram destaque. Os dois times da Comunidade dos Estados Independentes seguem na cola da NaVi, mostrando que podem jogar no mesmo nível do colosso russo liderado pelo capitão Boombl4 e a estrela s1mple.

Fechando a lista de surpresas, está a equipe portuguesa da sAw, que alcançou o 25º lugar, o mais alto em sua história. O time português ficou em segundo lugar na DreamHack Open de dezembro, perdendo a final para a Virtus.pro por 3-1. Contudo, apresentou uma grande evolução e mostrou a força do CS de Portugal, que vinha apagado a certo tempo.

Confira o ranking atualizado de dezembro: