A FURIA bateu a Imperial nesta segunda-feira (30) na estreia das duas equipes pelo IEM Dallas. Com o resultado, os Furiosos agora aguardam o vitorioso entre Team Liquid e Cloud9 para saber quem enfrenta na próxima rodada da competição, que será realizada na terça-feira (31), às 16h30. Já a Imperial, caiu para a repescagem e não pode perder mais um jogo sequer na fase de grupos. A equipe enfrenta o derrotado da mesma partida também na terça, às 13h.
+ CS:GO: Vazam supostas skins de nova caixa
+ CS:GO: MIBR feminino se classifica para o ESL Impact Valencia
Para ficar com a vitória, a FURIA garantiu uma excelente primeira metade na partida, realizada em Mirage. Jogando de Contra-Terrorista, a equipe de Andrei “arT” Piovezan dominou as ações e levou a melhor por 12 a 3, fazendo o time de Gabriel “FalleN” Toledo ter uma difícil missão de se recuperar na parcial seguinte.
Depois de vencer a rodada de pistolas e o forçado no segundo tempo, a FURIA não conseguiu converter o primeiro armado e viu a Imperial crescer no jogo e fazer a diferença cair para seis pontos em 9-15. Apesar da insistência da Imperial, os Furiosos fizeram valer a vantagem e, em um round econômico, fecharam o jogo em 16 a 9.
A dupla Yuri “yuurih” Santos e Kaike “KSCERATO” Cerato foi o destaque da partida. Juntos, abateram 27 oponentes, com yuurih tendo um dano médio por round de 88.1.