O jovem h0nda, da FURIA, que fez uma estreia exuberante no tier 1 internacional semana passada, permanecerá no elenco titular da equipe para disputa do cs_summit 7, marcado para começar na segunda-feira (25). A informação foi dada pelo site HLTV.
E pra quem perdeu essas pedradas no 2º round: pic.twitter.com/DZ37UJ4mLa
— The Clutch Esports (@TheClutchBR) January 19, 2021
H0nda impressionou o mundo em sua estreia pelo elenco Furioso ao conseguir três aces na série MD3 contra a G2 Esports pela BLAST Premier: Global Finals. O jovem de 20 anos veio da FURIA Academy e foi chamado para o time principal para ser o sexto homem. Suas atuações renderam elogios até do rifler da Astralis dupreeh, que o comparou à lenda coldzera.
Ver essa foto no Instagram
Apesar dos grandes momentos de seu estreante, a FURIA perdeu a série para a G2 e em seguida, foi eliminada da competição pela Evil Geniuses. Em ambas as partidas, os Furiosos jogaram Nuke como mapa decisivo, após 1-1, e sofreram o revés.
A titularidade de h0nda, no entanto, não tem a ver com o seu desempenho nas partidas. Isso porque o americano junior, contratado para ser o AWPer principal, ainda está com problemas de visto, o que o impossibilita de jogar o torneio, que será realizado na Europa.
A FURIA está no grupo C do cs_summit 7, ao lado de Virtus.Pro, Cloud9 e Ninjas in Pyjamas. A equipe enfrenta primeiro a Cloud9, no dia 25, às 17h. A transmissão do torneio acontecerá pelo canal da Beyond The Summit no Brasil.
Este também será o torneio de estreia da nova MIBR, composta pelo antigo elenco da BOOM. Boltz e companhia estão no grupo B, junto de Heroic, mousesports e FaZe Clan, e estreiam no dia 25, às 13:30h, contra os dinamarqueses.