IEM Katowice: MIBR ganha sobrevida e paiN é eliminada
Assim como a FURIA, o MIBR está na rodada que definirá os últimos classificados para a fase de grupos da IEM Katowice 2023. O time ganhou sobrevida no play-in ao bater a Grayhound na abertura da lower por 2 a 1. Já a paiN foi eliminada após derrota para IHC por 2 a 0.
Os últimos compromissos das equipes brasileiras na fase de entrada do campeonato estão marcados para esta sexta-feira (3), com ambos os duelos acontecendo às 12h. A FURIA enfrentará a IHC, enquanto o MIBR jogará contra a Fnatic.
+ CS:GO: m0NESY revela bug de smoke na Anubis
+ CS:GO registra segundo maior pico de jogadores na história
+ Gaules faz duras críticas a documentário sobre Major do Rio
O confronto entre paiN e IHC começou na Inferno, que teve uma primeira metade bem disputada, terminando com o time asiático na frente por 8 a 7 de TR. O equilíbrio se manteve no início do half final, até que IHC emplacou boa sequência de pontos e fechou em 16 a 12.
As equipes seguiram para a Nuke, na qual IHC fez uma boa primeira metade de CT vencendo por 10 a 5. A paiN até reagiu, mas não teve a força necessária para virar e perdeu por 16 a 11.
The trigger discipline pays off for Bart4k 🙌#IEM pic.twitter.com/dOOY7vW6mH
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) February 2, 2023
Inferno também foi o primeiro mapa entre Grayhound e MIBR. Com bom desempenho de CT e, principalmente nos últimos rounds de TR, o time brasileiro conquistou o primeiro mapa por 16 a 13.
Em Anubis, o Made in Brazil chegou a estar vencendo por 14 a 9 no lado CT, mas os australianos conseguiram o comeback para 16 a 14.
O último mapa, Vertigo, foi o mais unilateral da série. Em nenhum momento da partida, o MIBR deu chance para a Grayhound. O time brasileiro mostrou um forte CT, principalmente nas batidas meio, e levou o primeiro half por 13 a 2. De TR, o apenas manteve o ritmo até fechar o jogo em 16 a 2.
The transfer 😳 @insani#IEM pic.twitter.com/wFtDBz6zD0
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) February 2, 2023