Jogador “recria” CS:GO na Unreal Engine 5

Foto: Reprodução/YouTube

Unreal Engine é um dos principais motores gráficos da atualidade, sendo bastante utilizado em importantes títulos como Fortnite, Mortal Kombat, Street Fighter e muitos outros. Recentemente, um aficionado pelo Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) “recriou” o FPS da Valve na última versão do motor e postou o resultado no YouTube.

O responsável por “levar” o CS para o Unreal Engine 5 foi Zaidadoo. Ele mostrou como ficaria o bombsite A da Dust 2 no motor gráfico e ainda disponibilizou o mapa para download. Veja o resultado abaixo.

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Além de ter ficado graficamente espetacular, o que mais impressiona é que Zaidadoo afirma que este é o seu primeiro projeto na área de games. “Essa é a minha primeira criação de mapa e projeto de jogo. Eu não tinha conhecimento prévio em desenvolvimento de jogos ou com a Unreal Engine antes de começar a trabalhar neste projeto”, revelou.

O “port” de jogos para Unreal Engine 5 não é exatamente uma novidade no mundo dos games. Pela sua impressionante capacidade de renderizar luzes e sombras de forma realista, a técnica é bastante usado por fãs para dar um upgrade visual em jogos não tão reais assim. Inclusive, ela foi utilizada em março por um amante do VALORANT, que recriou Split no motor gráfico.

Vale lembrar também que no ano passado, o insider Gabe Follower recriou a Dust 2 no Source 2, o motor gráfico mais atual da Valve e que é muito aguardado por fãs no CS:GO.

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