Nesta sexta-feira (3) foi dia de almoço com o professor! A Team Liquid voltou a entrar no servidor pela ESL Pro League Season 14, depois da derrota para a Gambit na segunda rodada. Os norte-americanos tiveram como adversário a Entropiq, time russo que derrotou a FURIA na estreia do grupo. Contando com um Keith ‘NAF’ Markovic inspirado, a cavalaria ficou com a vitória na série por 2-0.
+CS:GO: dev1ce soca monitor após perder clutch, e partida é paralisada
+CS:GO: RUSH deixa a Complexity e pode ir para o VALORANT
Com a vitória, a Liquid se recuperou no torneio e se manteve entre os times que avançam para a próxima fase. A cavalaria volta a jogar na manhã deste sábado (4), às 8h30, contra a equipe brasileira da Team One.
O jogo
Jogando de CT no pick da Entropiq, a Liquid começou a Vertigo ganhando somente o primeiro armado e saiu atrás no placar, 5-1. Depois disso, a cavalaria conseguiu mais dois rounds e diminuiu a desvantagem para 5-3. Só que o time russo voltou a encaixar uma boa sequência de pontos e abriu 8-3. Contudo, a Liquid se recuperou no fim da metade e deixou a diferença em apenas um ponto, 8-7.
Quando passou para o lado TR, a vitória no pistol deu uma falsa impressão de que os norte-americanos conseguiriam a virada no início do half. Mas a Entropiq fez o forçado da segunda rodada e mais dois rounds para abrir 11-8. A partir daí, a Liquid passou a dominar o mapa e, perdendo só mais um ponto em uma sequência de nove rounds, fechou a partida por 16-12.
Em seguida veio a Overpass, escolha da Liquid para o confronto. O time comandado por Gabriel ‘FalleN’ Toledo começou no lado terrorista e viu a Entropiq sair na frente do placar, 2-0. A partir do primeiro armado, a cavalaria conseguiu cinco pontos nos seis rounds seguintes e virou a partida para 5-3. Só que os russos encaixaram uma sequência de seis pontos e abriu 9-5. a Liquid voltou a pontuar somente na última rodada e o half terminou 9-6 para a Entropiq.
Depois da troca de lados, o time americano levou o pistol mas, graças ao plant da C4, a Entropiq conseguiu se armar e venceu o forçado no round seguinte. Depois disso, os russos pontuaram mais duas vezes e abriram 12-7 no placar. Só que a Liquid se recuperou e, com nove pontos seguidos, buscou a virada, finalizando o mapa por 16-12.