O elenco americano da Team Liquid enfrentou os finlandeses da ENCE em uma MD5 na grande final da IEM Chicago, que aconteceu nos EUA.
A MIBR foi eliminada ontem (20) pela ENCE por 2 mapas a 1, na semifinal da competição.
Leia também:
- Minor Europeu: Cr4zy e mousesports garantem vaga para o Major
- FURIA vence duelo brasileiro contra a INTZ e conquista vaga no StarLadder Berlin Major
Overpass: 16×2 Liquid
O primeiro mapa do confronto foi Overpass, com a Liquid iniciando de TR e aplicando um jogo praticamente perfeito em cima do time finlandês, que não conseguiu reagir e perdeu a metade por 14-1.
Na troca de lados, a Liquid não teve trabalho para fechar o mapa pelo placar extenso de 16-2.
Destaque para NAF e nitr0, com 19 eliminações cada.
.@TeamLiquid REALLY were on a tear that last map.
It's not often you see TWO players with 100+ ADR… @NAFFLY @nitr0#IEM pic.twitter.com/vhHpwWHhkU
— Intel® Extreme Masters (@IEM) July 21, 2019
Nuke: 16×3 Liquid
No mapa de escolha da ENCE, o time americano repetiu novamente a grande atuação do primeiro mapa e com um desempenho avassalador, fez 13-2 na primeira metade de CT.
.@nitr0 is dancing with the door! 🕺#IEMhttps://t.co/JCaCtOvQYi pic.twitter.com/5l9mgQzojL
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 21, 2019
Trocando para TR, a Liquid mostrou porque é a número um do mundo e venceu todos os rounds restantes da Nuke, fecha do o mapa pelo placar de 16-3. O 2-0 rápido colocou a ENCE em uma situação tensa na série.
Inferno: 16×14 Liquid
No terceiro mapa do confronto, a Liquid fez um início muito forte novamente e abriu o jogo com a parcial de 10-5 na primeira metade. Entretanto, a ENCE reagiu na partida e buscou pontos importantes, que deixaram o placar em 12-9, ainda com vantagem para os americanos.
A partida seguiu bem disputada, mas no último round do tempo regulamentar, a Liquid foi superior, fechou o confronto em 16-14 e garantiu a vitória na IEM Chicago 2019.
Major a vista e vantagem na 3ª temporada da Intel Grand Slam
O próximo torneio das duas equipes será o StarLadder Berlin Major, que acontecerá entre 23 de agosto e 8 de setembro. Os americanos vêm como favoritos para vencer o campeonato e irão estrear no New Legends Stage no dia 28 de agosto.
Com a vitória em Chicago, a Team Liquid estreou a terceira temporada da Intel Grand Slam na frente e garantiu vantagem por ser um dos 4 torneios principais da temporada.

Foto de capa: HLTV.org