Algumas horas depois de estrear com vitória na IEM Winter 2021, a Team Liquid enfrentou a G2 pela semifinal da Upper Bracket do grupo A. Desta vez jogando uma MD3, a Cavalaria sucumbiu diante do time europeu, que ficou com a vitória na série por 2-0.
+CS:GO: Complexity mira adquirir elenco da CPH Flames, diz site
+CS:GO: chelo retorna ao MIBR no lugar de boltz
A derrota faz com que a Liquid caia para a Lower Bracket de seu grupo. Agora, os comandados de Gabriel ‘FalleN’ Toledo vão encarar os dinamarqueses da Astralis nesta sexta-feira (3), às 16h, em seu primeiro duelo decisivo. Um novo revés dos norte-americanos resulta em eliminação.
O jogo
A Liquid escolheu Vertigo para a série. Começando de TR, a Cavalaria venceu os três primeiros rounds. A partir do primeiro armado, no entanto, a G2 conseguiu uma boa sequência de pontos e virou o placar para 6-4. O mapa se manteve equilibrado até o fim da metade e os europeus foram para a troca de lados com vantagem mínima na partida, 8-7.
Quando passou para o lado terrorista, a G2 pontuou nas cinco primeiras rodadas e abriu 13-7. A Liquid chegou a encostar novamente, deixando o placar 13-12. Contudo, o time de Nikola ‘NiKo’ Kovač voltou a se impor no ataque e ganhou três dos próximos quatro pontos para fechar o mapa por 16-13.
Em seguida veio Dust 2, pick da G2. A Liquid começou de CT desta vez e fez 2-0. Mas, a partir do primeiro armado, os europeus pontuaram cinco vezes consecutivas e assumiram a liderança do placar, 5-2. Depois disso, no entanto, a Cavalaria encaixou uma excelente defesa e, cedendo apenas mais um ponto, terminou o half vencendo por 9-6.
Na troca de lados, a Liquid abriu 12-6 depois de levar os três primeiros rounds da metade. Só que a G2 conseguiu uma incrível sequência de oito pontos e virou o jogo para 14-12. Nas duas rodadas seguintes, o time americano conseguiu boas entradas e buscou o empate, 14-14. Contudo, a G2 venceu os últimos rounds e ficou com a vitória por 16-14.