O fato do IEM Rio Major ter a fase final disputada em uma arena com capacidade menor que 20 mil pessoas não agradou à comunidade mundial. Com isso, alguns jogadores profissionais, como Gabriel “FalleN” Toledo e Aleksandr “s1mple” Kostyliev, pediram que o torneio fosse transferido para um estádio de futebol.
“Precisamos de um lugar maior, ESL. Estádio de futebol, vamos”, escreveu FalleN no Twitter. Na mesma linha, s1mple publicou: “Estádio de futebol ou não vou ESL”.
We need a bigger place @ESL 😁
— Gabriel Toledo (@FalleNCS) May 25, 2022
Football stadium let’s go
+ CS:GO: Narração em português na arena do Major do Rio divide opiniões
+ Enem, F1 e Brasileirão estão marcados para o mesmo dia da final do Major de CS:GO no Rio
+ Valve pode lançar atualização no anti-cheat do CS:GO
Football stadium or I’m not going @ESLCS @CSGO
— Sasha (@s1mpleO) May 25, 2022
O Major do Rio terá o Champions Stage sendo realizado na Jeunesse Arena, que tem capacidade total para até 18 mil pessoas. Trata-se de um ginásio poliesportivo que faz parte do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, inaugurado em 2007.
Nas críticas direcionadas à ESL, muitos sugeriram mudar o campeonato para o Maracanã, com a hashtag #MajorNoMaracana chegando aos Trending Topics. O perfil oficial do estádio carioca, inclusive, participou da brincadeira pelo Twitter. Outro estádio bastante falado foi o Allianz Parque, em São Paulo, bem como a Arena da Baixada, em Curitiba.
#MajorNoMaracana pic.twitter.com/yfBLp69L90
— Maracanã (@maracana) May 25, 2022
Uma hora após o início das vendas, os ingressos para o IEM Rio Major foram totalmente comercializados. A informação foi dada pela ESL.
Contudo, a comercialização foi marcada por problemas na plataforma Eventbrite, que apresentou instabilidade durante todo o processo. A quantidade de tickets disponíveis não foi revelada, mas a empresa informou que aqueles que não reembolsaram o passe para o ESL One Rio 2020 poderão utilizá-lo no IEM Rio Major.