A segunda-feira (1°) começou com o Brasil lutando pela vaga nos playoffs do PGL Major Stockholm. A FURIA encarou o perigoso time russo da Entropiq, e uma vitória na série significaria uma vaga para a próxima fase.
Os brasileiros foram valentes e, em uma batalha de três mapas, venceram o time russo por 2-1. Com o resultado, a FURIA fez história. O time de Vinicius ‘VINI’ Figueiredo passou para os playoffs de um Major pela primeira vez na história da organização e agora vai aguardar o término do Legends Stage para saber o adversário que vai enfrentar na Avicii Arena, em confronto das quartas de final.
+PGL Major Stockholm: FaZe Clan elimina Team Liquid da competição
+PGL Major Stockholm: G2 e NAVI são os primeiros classificados para os playoffs
FURIA faz história
A Entropiq escolheu Vertigo como primeiro mapa e, por isso, a FURIA começou de CT. Depois de perder o pistol e sair atrás por 2-0, o time brasileiro passou a dominar o jogo a partir do primeiro armado e encaixou 10 pontos seguidos. Os russos voltaram a pontuar somente no fim da metade, quando deixaram o marcador 11-4 para a troca de lados.
O segundo half começou com a Entropiq vencendo o pistol novamente, mas a FURIA conseguiu achar uma entrada no eco do segundo round e quebrou a economia adversária. Depois disso, os brasileiros não tiveram dificuldades e, perdendo somente o primeiro armado, finalizaram o mapa por 16-6.
Na sequência veio Nuke, pick da FURIA. Começando de CT, os brasileiros venceram apenas o primeiro armado e a Entropiq abriu 4-1. Contudo, os comandados de Andrei ‘arT’ Piovezan conseguiram cinco pontos seguidos e viraram o placar para 6-4. No final da metade, o time russo voltou a se encontrar na defesa e reassumiu o comando do marcador, 8-7.
Depois da troca de lados, a Entropiq mostrou seu repertório de TR. A equipe do CIS não deu chances para a FURIA no segundo half e perdeu somente um round antes de conseguir fechar a partida por 16-8.
Como não poderia faltar drama, a decisão foi para Ancient. A FURIA começou na defesa do mapa e saiu atrás por 2-0, depois de perder mais um pistol. Só que os brasileiros se reabilitaram a partir do primeiro armado e abriram 8-3. No fim do half, a Entropiq conseguiu equilibrar a partida e diminuiu a vantagem brasileira para 9-6.
Na última metade, a FURIA venceu os cinco primeiros rounds e abriu 14-6. Só que a Entropiq pontuou nas próximas quatro rodadas e deixou a desvantagem em 14-10.
Em um round eco, os brasileiros chegaram ao match point, 15-10. A equipe russa ainda diminuiu a desvantagem para 15-12, mas a FURIA conseguiu o ponto de ouro, que a colocou nos playoffs pela primeira vez, 16-12.
Emoção contagiante dos narradores gringos 😳 pic.twitter.com/iQwGxoqd5u
— The Clutch (@TheClutchBR) November 1, 2021
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!