FURIA e MIBR voltaram a se enfrentar, mas desta vez pela semifinal da chave dos vencedores da BLAST Premier: Spring 2020 American Finals.
O torneio irá coroar o vencedor com uma vaga nas finais globais da BLAST Premier, no final do ano, e a premiação de 160 mil dólares. Além da FURIA e MIBR, Evil Geniuses e Team Liquid estão na disputa.
+Caso Jamppi volta à estaca zero; jogador processou a Valve errada
+CS:GO: FURIA alcança o top 4 e G2 é a nova líder do ranking da HLTV
Inferno: 16×14 MIBR
O começo foi bastante positivo para o CT da FURIA, que logo emplacou 4-0. Contudo, a MIBR conseguiu encaixar suas estratégias e voltou ao jogo, empatando o confronto em 4-4.
A FURIA tentou impor novamente seu ritmo de jogo, mas o time de FalleN encontrava brechas na defesa Furiosa e com isso garantia bons rounds a seu favor. Sufocando a defesa da equipe de arT até o final, a primeira metade foi vencida pela MIBR por 8-7.
Ao trocar de lados a FURIA fez a primeira eliminação no tapete, mas a boa defesa da MIBR, que contou com duas eliminações de TACO, impediu a entrada no bombsite A. Com isso, a MIBR teve margem econômica para abrir 11-7.
No entanto, a FURIA voltou a encaixar bons rounds e virou o jogo para 12-11. A partida, então, seguiu acirrada, com muitas trocas de rounds. No fim, a MIBR conseguiu dois bons retakes e saiu vitoriosa, conquistando a Inferno por 16-14.
DEPOIS DE 2H DE MAPA, FECHAMOS POR 16X14! SEGURA QUE TEM MAIS!
AFTER 2H PLAYING INFERNO, WE WON 16X14! AND THERE IS MORE TO COME!
📺https://t.co/2aeMJDljuwhttps://t.co/irxBaaLD5b#SomosMIBR pic.twitter.com/QYNAKJ6oh8
— MIBR (@mibr) June 16, 2020
Vertigo: 16×9 MIBR
Já no segundo mapa, de escolha da FURIA, foi a MIBR quem surpreendeu nos primeiros rounds. Com um CT bem encaixado, a Made in Brazil deu trabalho para os Furiosos, que sofreram 5 pontos em sequência.
Mantendo um ritmo forte, a MIBR não deixava a FURIA entrar na partida e respondia rapidamente aos pontos que sofria. No fim da parcial, os Furiosos ainda buscaram alguns rounds a seu favor, diminuindo assim a desvantagem antes da troca para 6-9.
Ao trocar de lados, a FURIA conquistou boas eliminações que trouxeram a vantagem numérica no pistol round. No entanto, trk garantiu um incrível clutch contra dois jogadores, pontuando para a sua equipe e deixando tudo em 10-6.
HOJE TEM CLUTCH DO @trkcsgo !
O MONSTRO LEVA O 1X2, UMA BALINHA EM CADA…@trkcsgo IS A MONSTER! HE WINS THE 1X2 WITH TWO BEAUTIFUL SHOTS!📺https://t.co/2aeMJDljuwhttps://t.co/irxBaaLD5b#SomosMIBR pic.twitter.com/K2pzE2kpW9
— MIBR (@mibr) June 17, 2020
Com a boa vantagem adquirida por conta do pistol, a MIBR manteve a calma e chegou ao match point em 15-7. Mesmo com a FURIA respondendo na sequência, não demorou muito para a MIBR derrotá-la por 16-9. Assim, a equipe venceu pela primeira vez uma série contra a compatriota e avançou para a final da chave dos vencedores.
O próximo confronto da MIBR será contra o vencedor de Evil Geniuses e Team Liquid, que acontecerá nesta quarta-feira (17). Já a FURIA, enfrentará o perdedor desta partida em jogo valendo a sobrevivência no torneio. O confronto ocorre no dia 18, às 18:30h. Ambas partidas contarão com transmissão no canal Gaules, na plataforma Twitch.
Foto de capa: HLTV.org
Faltou no texto a parte que o vini tentou matar o fer na faca, pessoal da mibr dando pau no pc no meio do round… fica a dica pros próximos posts.