O novo circuito da BLAST está começando a tomar forma. Após a divulgação dos 12 times participantes, a organização informou hoje (19) os ‘seeds’ de cada um deles. A classificação servirá para dividir as equipes de maneira justa entre os grupos.
Para chegar ao ranking de cada time, foi feita uma votação interna, onde as próprias equipes determinavam a força de seus oponentes. Com isso, os elencos foram divididos em 4 grupos, que ficaram da seguinte maneira:
- Seed 1: Astralis, Team Liquid e Evil Geniuses
- Seed 2: 100 Thieves, Natus Vincere e FaZe Clan
- Seed 3: Team Vitality, G2 Esports e Ninjas in Pyjamas
- Seed 4: MIBR, OG e Complexity
A partir daí, as equipes serão divididas em 3 grupos de 4, que terão obrigatoriamente um time de cada ‘seed’. O sorteio dos grupos será divulgado ainda hoje.
Novo formato da BLAST
Confira abaixo como será o novo formato do campeonato:
- 12 times brigam na fase de grupos por 6 lugares nas finais de temporada;
- Os 6 times que não se classificarem se juntarão a outros 4 (1o no total), que brigarão por mais 2 lugares entre os finalistas;
- 8 times disputam o título da temporada.
Ao fim de duas temporadas, haverá uma grande final global que premiará 1 milhão de dólares ao elenco vencedor. 8 times se classificam para esta final. Os critérios de classificação ainda não foram divulgados.
Krl essa foi um soco no estômago, espero q a Mibr se dê melhor no ano q vem, pq ficar na seed da Complexity foi uma facada, mas ainda estou na torcida:)