CS:GO: NIP atinge pior posição no ranking mundial na história

Outrora equipe que se acostumou a ocupar os degraus mais altos do pódio no início da era Global Offensive, a Ninjas in Pyjamas não vem tendo bons resultados nos últimos meses. Prova disso é que eles atingiram a pior posição no ranking mundial da HLTV em sua história, ao aparecerem na 22ª colocação após a atualização desta semana.
Da última atualização para a desta semana, a NIP perdeu uma posição, sendo superada pelo Eternal Fire. Neste ano, nas três LANs que disputou, o time sequer passou do 10º lugar, caindo precocemente na BLAST Premier Spring Groups, na IEM Katowice e na ESL Pro League Season 17.
+ Teto de streamer desaba durante live de CS:GO
+ VALORANT: nova coleção de skins traz visuais similares ao Counter-Strike
+ CS:GO: paiN atinge novo topo no ranking mundial após classificação para o Major
Anteriormente, a pior colocação alcançada pela NIP no ranking mundial foi o 21º lugar, em duas ocasiões: nas atualizações de 3 de abril deste ano, com a atual line, e em 17 de junho de 2017, quando ainda estavam na organização as lendas suecas Patrik “f0rest” Lindberg e Christopher “GeT_RiGhT” Alesund. Curiosamente, Fredrik “REZ” Sterner esteve presente nos dois momentos.

Não faz muito tempo que a NIP chegou a brigar pelo topo do ranking mundial. Durante três semanas, entre o fim de outubro e o início de novembro de 2021, o time ocupou o 2º lugar, atrás somente da NAVI. A melhor posição já alcançada pela tag foi o top 1, em dezembro de 2016, quando superou a SK dos brasileiros bicampeões mundiais.
Ranking mundial – 10 de abril
- G2
- FaZe Clan
- Heroic
- Natus Vincere
- Cloud9
- Team Vitality
- Team Liquid
- Virtus.pro
- ENCE
- MOUZ
- FURIA
- Fnatic
- paiN
- FORZE
- OG
- Astralis
- Complexity
- Team Spirit
- BIG
- Bad News Eagles
- Eternal Fire
- Ninjas in Pyjamas
- Movistar Riders
- MIBR
- Grayhound
- GamerLegion
- TheMongolz
- Imperial
- Rare Atom
- 00Nation