Neste sábado (13), a Team Liquid de Gabriel ‘FalleN’ Toledo enfrentou a equipe brasileira da paiN Gaming pela semifinal da DreamHack Open March 2021 NA. Em um grande confronto MD3, os brasileiros desbancaram o favoritismo americano e venceram por 2 a 1.
+CS:GO: Definidos os grupos da ESL Pro League 13
+CS:GO: GODSENT vence e passa para os playoffs da Pinnacle Cup
Partida disputada e zebra passeando
A Pain fez o pick da Dust 2. A Liquid decidiu começar de TR e, depois de um início onde a equipe brasileira abriu 5 a 0, a Cavalaria reagiu e chegou virar para 6 a 5. Só que a paiN Gaming retomou controle do jogo, vencendo a primeira metade por 9 a 6. Depois da troca de lados, a Liquid empatou após vencer o pistol. Contudo, o time do IGL brasileiro Vinicios ‘PKL’ Coelho continuou mostrando domínio e fechou o mapa por 16 a 10.
Quando mudou para sua escolha, a Overpass, a equipe norte-americana entrou novamente na partida e, com um lado terrorista avassalador, impôs um 12 a 3 no half inicial. Com a vantagem conquistada, a Liquid não teve dificuldades para fechar em 16 a 4.
Coube à Inferno definir a série. Começando de CT, a equipe comandada por FalleN demorou para engrenar, saindo com uma desvantagem de 8 a 3 em favor da paiN. Sò que os americanos conseguiram diminuir o prejuízo e a primeira metade terminou 9 a 6. Contudo, o jogo desandou para a Liquid no último half e o time brasileiro levou o mapa por 16 a 8.
Classificada para a final, a paiN aguarda seu adversário que sairá do confronto entre Extra Salt e High Coast, que acontece ainda hoje, às 21h30. Enquanto isso, o time do professor volta as atenções para a ESL Pro League 13. A Liquid estreia na competição no próximo dia 25 contra a Fnatic.
A grande decisão da DreamHack Open NA acontece amanhã, às 18h, em uma MD5. O vencedor leva para casa o prêmio de US$ 35.000, além de uma vaga no IEM Summer 2021.