PGL Major Antwerp: Imperial vence Team Liquid e se recupera
Depois de estrear com derrota para a Team Spirit no PGL Major Antwerp, a Imperial conquistou seu primeiro triunfo, diante da Team Liquid, e se recuperou na competição mais importante do ano. Com o placar de 16-10 na Inferno, a equipe comandada por Gabriel “FalleN” Toledo contou com o destaque de Fernando “fer” Alvarenga para dominar os norte-americanos e empatar seu recorde no mundial.
Como foi o jogo
Começando de CT na Inferno, a Imperial aproveitou a vantagem do lado no mapa para impor sua força. nos rounds iniciais Contando com fer inspirado, a equipe abriu 3-1 mesmo perdendo o pistol e logo tomou conta das ações da partida.
Com amplo domínio do confronto, a Imperial foi convertendo as oportunidades deixadas pela Team Liquid e ampliou a vantagem até atingir 9-3. Logo após, os norte-americanos reagiram e foram em busca do revés. Impulsionados por uma ótima atuação de Keith “NAF” Markovic, a Liquid diminuiu o prejuízo e reduziu a diferença para apenas um ponto na primeira metade, em 8-7.
Na troca de lados, a Liquid conseguiu a virada após vencer o pistol e o round subsequente. Contudo, a Imperial fez uma boa sequência de ataques e abriu 11-9 no marcador.
No round seguinte, a qualidade dos norte-americanos apareceu novamente. Shox contou com três excelentes eliminações e parou momentaneamente a reação brasileira. Porém, isso não foi suficiente para segurar o ímpeto da Imperial, que conquistou quatro rounds consecutivos, fechou a partida em 16-10 e respirou na competição.
Oi
Io