Sempre muito criticada pela comunidade por sua falta de mobilização com a plataforma, a Valve lançou uma atualização drástica em seus servidores de CS:GO. A partir desta quinta-feira (3), o status Prime só poderá ser adquirido por compra.
+ CS:GO: Honda vira titular da FURIA e junior vai para o banco
+ CS:GO: FPX vence Astralis pela IEM Summer 2021 em 1ª partida tier 1 em Ancient
+ CS:GO: Em carta aberta, equipes do CEI pedem que Valve investigue Akuma por trapaça
Os jogadores não-prime perderam acesso à ganho de XP, rankings, drops e grupos de habilidade. A medida faz com que o caminho gratuito para adquirir uma conta Prime não exista mais. A empresa justificou a mudança afirmando que a forma gratuita de se obter uma conta com selo prime fez com que pessoas mal-intencionadas atrapalhassem a experiência de novos jogadores e também dos já existentes.
A publicação tomou o público através do Twitter e as respostas a atualização são mistas. Alguns defendem que pelo menos agora os cheaters terão que tirar dinheiro do bolso para atrapalhar os jogadores, mas várias pessoas criticam o fato de que uma parte importante do jogo volte a ser cobrada. O valor do upgrade para Prime está custando R$83,99. Vale lembrar que Counter-Strike: Global Offensive se tornou gratuito há três anos.
Today we're making adjustments to non-Prime accounts. We're also introducing Unranked matchmaking. Information about these changes can be found in today's Blog Post: https://t.co/W6m42EUTAH
— CS:GO (@CSGO) June 4, 2021
Jogadores que já possuíam algum tipo de ranking e XP, mas ainda não haviam conquistado o Prime, terão duas semanas para manter suas pontuações atuais.
Além disso, a nova atualização apresentou também o modo Matchmaking não-ranqueado, ou seja, um modo competitivo em que o grupo de habilidade do jogador não é afetado.
Esta atualização também vem para solucionar uma das principais críticas da comunidade do CS:GO, que diz respeito ao modo casual, que sempre foi alvo de desorganização. Este novo modo agora só será acessível para contas Prime.
Para conferir a nota original no blog oficial de Counter Strike: Global Offensive, clique aqui.