O MIBR é mais uma organização de nível mundial que decidiu investir em um time academy e, segundo apurou o The Clutch, a equipe de base será comandada por Henrique “rikz” Waku. Ele é o primeiro nome do elenco, que deve ser anunciado por completo nas próximas semanas.
+ FURIA é vice-campeã da Gamers Without Borders 2021
+ CS:GO: As melhores transferências do “Mercado da Bala” em 2021
+ CS:GO: ESL confirma que IEM Cologne será em LAN
Foi para assumir o MIBR Academy que rikz deixou a DETONA no sábado (26), após quase quatro anos de casa. O treinador, inclusive, já vem sondando alguns jogadores do cenário brasileiro para fazer parte do elenco secundário da organização.
O MIBR Academy foi anunciado na última semana, com a organização explicando que a equipe terá como objetivo disputar as competições nacionais nas quais os outros times não estarão presente.
“Dessa forma, expandem-se os planos de dominar o cenário brasileiro do MIBR. Com tantas oportunidades para experiência e crescimento dos jogadores, estes poderão vir a se tornar alternativas para ambas as lines”, disse a MIBR em nota à imprensa na época.
Rikz é um nome conhecido do cenário, não só como treinador, mas também jogador, carreira na qual começou ainda no CS 1.6. A trajetória pela DETONA começou no fim de 2017, quando foi contratado para jogar. Quase sete meses depois, assumiu a função de técnico do time ao ser substituído por Vinicius “v$m” Moreira.