Caster é removido do Major do Rio após ficar bêbado e causar confusão
O Legends Stage do IEM Rio Major 2022 começou com a ausência do narrador Matthew “Sadokist” Trivett nas transmissões internacionais. Segundo a Dust2 norte-americana, o canadense não faz mais parte do casting porque causou uma confusão no hotel onde a equipe da ESL e os jogadores estão hospedados.
+ 00 Nation está distribuindo uniformes gratuitamente para fãs
+ IEM Rio Major: FURIA consegue a 2ª vitória no Legends Stage
+ Fan Fest do Gaules receberá estande da Imperial e de outros times; veja
O fato teria acontecido na sexta-feira (4), dia em que ocorreu a primeira das duas pausas programadas para o campeonato. A confusão foi tão grande que a polícia local precisou ser chamada para conter Sadokist, que estava supostamente bêbado.
Sem dar mais detalhes, a ESL confirmou o incidente e a saída do narrador canadense o casting. Anders Blume, que vinha fazendo outra função nas transmissões, ocupou a vaga de Sadokist já no sábado (5).
Essa não é a primeira vez que Sadokist se envolve em uma polêmica. Há quatro anos, em uma stream de aniversário, o narrador usou um termo racista e, no mesmo dia, incentivou a morte de uma conhecida figura da comunidade, Don Haci. Por conta disso, foi retirado do casting da ESL Pro League Season 7.