A Valve está estudando a possibilidade de mudar o sistema de convites diretos feito para as equipes do segundo Major de Counter-Strike: Global Offensive de 2020. A informação foi revelada pelo portal HLTV nesta sexta-feira (17), e as principais organizadores do torneio já teriam sido comunicadas sobre a possibilidade da mudança.
O plano da empresa é substituir o convite feito aos times por um sistema de classificação que vai utilizar dois torneios anteriores ao Major, além da ESL One Rio, como base de pontuação. A Valve não revelou como a pontuação do ranking seria calculada.
Com isso, essa seria a nova forma adotada para definir quais times participariam do Major, tanto as oito Legends, quanto as oito Challengers. As oito vagas restantes para o Major seriam definidas através do sistema de Minors já existente.
Torneios qualificatórios
O e-mail enviado pela Valve pede para as principais organizadoras de torneios de CS:GO enviarem propostas para definir como seriam as duas competições que irão decidir os convidados para o Major.
De acordo com a empresa, a competição pode ser uma já existente, ou uma que seria realizada exclusivamente para isso. No entanto, o HLTV relatou que a Valve definiu uma série de requisitos que o evento precisa atender. Veja abaixo:
- O torneio deverá ser realizado entre julho e setembro;
- Parte do evento será decidido em LAN com no mínimo oito equipes (a parte que antecede o presencial pode ser em LAN ou online);
- O evento terá que contar com no mínimo 24 equipes, onde 16 vagas estarão disponíveis para as equipes pelo ranking do Major e outras oito podem ser escolhidos por um processo de escolha da organizadora do torneio;
- O resultado do campeonato deve diferenciar os melhores 16 times dos demais;
- O seeding inicial da competição será feito conforme o ranking do Major;
- Valve vai adicionar US$ 250 mil à premiação total.
Por fim, a Valve afirma que o principal objetivo é definir quais serão os times convidados para o Major. De acordo com a empresa, não há objetivo de restringir o formato, tamanho ou a localização dos eventos.
Foto de capa: Reprodução/HLTV