Poucas horas depois da Movistar Riders anunciar a saída do britânico Owen “smooya” Butterfield, o jogador foi confirmado nesta sexta-feira (15) como novo atleta da Fnatic. O contrato foi feito em forma de teste e tem duração três meses. O AWPer, inclusive, já esteve junto do grupo no primeiro classificatório para o IEM Winter.
+ CS:GO: fer se junta à 00Nation
+ CS:GO: Suposta voz de fer vaza em vídeo com jogadores da 00Nation
Smooya chega para ocupar o lugar deixado pelo jovem AWPer Jack “Jackinho” Ström Mattsson, de 22 anos, que foi colocado no banco de reservas neste fim de semana após o time não conseguir apresentar um bom desempenho no IEM Fall, evento classificatório para o PGL Major Stockholm 2021.
Agora, pela primeira vez na história, a Fnatic passará a ser representada em sua maioria por britânicos. A organização contava com um time majoritariamente sueco desde 2013, quando contratou o elenco da SY_b – composto por JW, flusha, schneider, Devilwalk e MODII – para o lugar do time dinamarquês que defendia o clube na época.
“Para aqueles que gostaram da bandeira britânica da Fnatic, vocês estão prestes a ficarem animados por um longo tempo. Esta é uma situação em que nunca pensei que me veria, devido aos erros ao longo da minha carreira, mas tudo o que posso dizer é: obrigado a Samuelsson por acreditar tanto em mim ao arriscar sua reputação para assegurar essa troca”, disse Smooya referente à Andreas Samuelsson, diretor da organização.
Assim, com a chegada do AWPer, a Fnatic segue com a seguinte composição:
- Freddy “KRIMZ” Johansson
- Ludvig “Brollan” Brolin
- Alex “ALEX” McMeekin
- William “mezii” Merriman
- Owen “Smooya” Butterfield (teste)
- Jamie “keita” Hall (coach)
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!