A Jaguares conseguiu prevalecer frente ao favoritismo do MIBR e bateu as adversárias para conquistar o título da Gamers Club Masters Feminina III, disputada neste domingo (1º). Na fase anterior, a equipe já havia conseguido derrubar a FURIA, também apontada como uma das favoritas na competição.
+ CS:GO: steel é movido para o banco de reservas da Movistar Riders
+ CS:GO: “Isso definitivamente cria novas oportunidades”, diz Valve sobre drop de granadas
Com o título, a Jaguares garantiu R$ 30 mil em premiação, além do posto de campeã de uma das principais competições na cena feminina de Counter-Strike: Global Offensive. Até então, apenas a FURIA havia conseguido angariar o título, vencendo as duas edições anteriores.
#FazORAWR! 🐯🔥
— Gamers Club CS (@GamersClubCS) August 2, 2021
A @JaguaresGG é a GRANDE CAMPEÃ da #GCMastersFeminina III by @itau!
GGWP @joosixy, @nanicsgo, @lyttlezfps, @arkynha, @leefpss_ e @xisfps! 🏆 pic.twitter.com/7cS3yyTCtr
Na grande final, os times fizeram um embate duro na Vertigo, mapa de escolha da própria Jaguares. Após sair perdendo por 11 a 4 na primeira metade, a equipe conseguiu se recuperar no duelo e levar para a prorrogação. Lá, garantiu o triunfo logo de cara e levou a melhor por 19 a 17.
Mesmo com a vantagem de ter vencido o primeiro mapa, o time campeão precisou saber administrar o emocional para confirmar o título. Isso porque na Mirage, a Jaguares foi colocada à prova em um jogo disputadíssimo. A primeira metade terminou com a vantagem mínima de 8 a 7 para o elenco. Já no segundo tempo, fez prevalecer a pequena vantagem no placar e fechou o mapa em 16 a 14, finalizando a série em 2 a 0.