CS:GO: Virtus.pro coloca YEKINDAR e buster no banco
Passado o PGL Major Antwerp 2022, as equipes começaram a movimentar os bastidores com mudanças nos elencos. A Virtus.pro foi uma das primeiras a anunciar alterações, ao colocar Mareks “YEKINDAR” Galinskis e Timur “buster” Tulepov no banco de reservas nesta segunda-feira (23).
A saída de YEKINDAR já era esperada tendo em vista que, no último dia 12, o jogador afirmou em entrevista à Dust2 que o Major de Antuérpia poderia ser o último torneio junto à Virtus.pro. No sábado (21), o insider Aleksey “OverDrive” Biryukov informou no Twitter que OG, G2 e Team Liquid estavam conversando com o atleta.
Today @yek1ndar and @bustercsgo are both leaving the active https://t.co/RghpmPyTHr roster.
— Virtus.pro (@virtuspro) May 23, 2022
We wish them good luck and hope they will continue to shine on the CS:GO pro scene ❤️
Read more: https://t.co/RGeFKh23o8
We will introduce new players soon.#CSGO #GOGOVP pic.twitter.com/D1mveDpDAL
+ PGL Major Antwerp: rain é eleito o MVP do torneio
+ PGL Major Antwerp: FaZe Clan bate Natus Vincere e é campeã
+ Estudo correlaciona sobrepeso com melhor desempenho no competitivo de CS:GO
Buster vinha defendendo a Virtus.pro desde o fim de 2019, quando a organização decidiu colocar no banco o elenco polonês que atuava sob a tag e contratar os jogadores da AVANGAR. Já YEKINDAR foi contratado em maio de 2020 para substituir buster, que foi colocado na reserva, mas posteriormente voltou ao time titular.
Nesse período, os jogadores tiveram como maiores conquistas o título da Flashpoint Season 2, o vice-campeonato do IEM Masters XV e as classificações para o PGL Major Stockholm 2021 e Antwerp 2022, nos quais chegaram ao Legends Stage. Neste último, o elenco teve que atuar sob a tag Outsiders, por conta de restrições impostas à VP em decorrência da guerra na Ucrânia.