O ciclo de torneios chancelados pela Valve no CS:GO chegou ao fim com a Team Vitality como campeã do BLAST.tv Paris Major. Os europeus tiveram uma campanha perfeita no torneio, vencendo todos os jogos sem perder mapas.
Campanha da Team Vitality até a final:
- Vitality 16 x 13 G2 – Nuke (Estreia Legends Stage)
- Vitality 16 x 13 ENCE – Vertigo (Legends Stage – times 1-0)
- Vitality 2 x 0 Monte (Legends Stage – times 2-0)
- Vitality 2 x 0 Into the Breach (quartas de final)
- Vitality 2 x 0 Apeks (semifinal)
Como foi a final
O jogo teve início em Overpass, escolha da GamerLegion, com a Vitality dominante no lado CT. ZywOo e companhia começaram perdendo o pistol, mas no round seguinte já devolveram o ponto e passaram a assumir o controle do mapa. Com certa facilidade, eles levaram a primeira parcial por 11 a 4.
Na troca de lados, a GamerLegion novamente venceu pistol e cedeu o forçado. Ao ir para os armados, a Vitality foi impecável e fechou o primeiro mapa em 16 a 6.

Em Nuke, o panorama começou diferente. De CT, a GamerLegion começou agressiva e ditando o ritmo da partida. Contudo, a Vitality respondia na mesma moeda, e o jogo ficou lá e cá. Do meio para o fim do half, a GL conseguiu se sobressair e vencer a parcial com boa vantagem de 10 a 5.
Indo para a CT, a Vitality foi aos poucos construindo uma reação e finalmente chegou ao empate em 13 a 13, porém com uma economia muito melhor que a GL. Daí em diante, a Vitality não freou mais e só parou para comemorar. Final: vitória de 16 a 13.
Dupreeh entra para a história
O triunfo consagra Dupreeh como o maior vencedor de Majors na história do CS:GO. Foram quatro somente pela Astralis: ELEAGUE Atlanta 2017, FACEIT London 2018, IEM Katowice 2019 e StarLadder Berlin 2019.
Outro que também deixou seu nome marcado para a eternidade foi Magisk, que igualou seus ex-companheiros gla1ve, dev1ce e Xyp9x com quatro conquistas de mundial.
