A FURIA foi eliminada do PGL Major Antwerp nesta quinta-feira (19) pela Team Spirit. Em uma atuação dominante, o time russo despachou os brasileiros por 2-0, com parciais de 16-12 na Vertigo e 16-8 em Ancient.
Apesar de ter sido um dos destaques do confronto por parte da FURIA, o capitão Andrei “arT” Piovezan foi às redes sociais lamentar a derrota e dizer aos torcedores que eles “merecem mais” do que o que foi apresentado pelo time na série.
Peço desculpas a toda torcida brasileira, vocês merecem mais do que apresentamos hoje 😢
— Andrei Piovezan (@arTcsgo) May 19, 2022
Obrigado por todo apoio e prestígio na tribo e aqui em antwerp ❤️
Já o rifler Yuri “yuurih” Santos foi um pouco menos melancólico e disse que o revés faz parte do aprendizado e que a FURIA está no “caminho certo”.
Valeu guys ❤️
— yuurih (@yuurih) May 19, 2022
Faltou mais por nossa parte hoje, mas estamos no caminho certo e tudo é aprendizado. 👊
Com a eliminação, a FURIA agora terá que focar suas forças no IEM Dallas, que começa no dia 30 de maio. A competição reunirá os melhores times do mundo e contará com a presença da também brasileira Imperial, que se classificou através do classificatório sul-americano.
Já pelo PGL Major Antwerp, a Team Spirit agora enfrentará a FaZe Clan em busca de uma vaga na grande final. O jogo acontece no sábado (21), às 11h30.
No outro lado da chave, pelas quartas de final, a ENCE enfrentará a Copenhagen Flames, enquanto a Natus Vincere pega a Heroic. As partidas serão realizadas nesta sexta (20), a partir das 11h30, e terão transmissão no canal do Gaules, na Twitch.