Dota 2: The International 10 é adiado e será disputado em 2021

Um dos principais eventos de esporte eletrônico do mundo, o The International de Dota 2 foi adiado para 2021. A decisão foi anunciada pela própria Valve por meio do Blog Oficial do MOBA.

“Após uma análise extensa da emergência de saúde global decorrente do Covid-19, fizemos a difícil escolha de adiar o International. Temos explorado várias possibilidades de datas, mas é provável que o evento precise acontecer em 2021”, disse a Valve.

+Elenco da MVP.PK deixa o CS:GO rumo ao VALORANT
+Fortnite: Copa do Mundo é cancelada em função do coronavírus

Inicialmente previsto para acontecer em agosto, o The International 10 seria realizado em Estocolmo, na Suécia. Desde o início da competição, essa seria apenas a segunda vez que o torneio seria jogado na Europa. A primeira foi justamente no primeiro TI, que aconteceu na em Colônia, na Alemanha.

Desde então, as edições do evento aconteceram nos Estados Unidos (6 vezes), no Canadá (1 vez) e, por último, em Shanghai, na China. Após ser adiado, a desenvolvedora não confirmou se a Suécia seguirá como casa do The International.

O TI é responsável pelo recorde de premiação no esport. Adotando um sistema onde parte da porcentagem da venda de passes de batalha soma ao valor que é distribuído como prêmio final, o The International 9, disputado no ano passado, distribuiu mais de US$ 34 milhões às equipes participantes. O valor corresponde a cerca de mais de R$ 186 milhões de acordo com a cotação atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias