LoL, PES, Hearthstone e Clash Royale são cotados para os Jogos Asiáticos

League of Legends, eFootball PES, Hearthstone e Clash Royale estão cotados para serem os jogos de esportes eletrônicos a serem incluídos na lista de modalidades que receberão medalha no próximo Jogos Asiáticos, marcado para acontecer em setembro de 2022.

A informação foi publicada pelo Talk Esports, que ouviu o rumor por meio de fontes no alto escalão da Federação Asiática de Esportes Eletrônicos (AESF). Esses quatro títulos estavam justamente entre os seis incluídos na demonstração dos últimos Jogos Asiáticos, em 2018.

+ VALORANT: Novo modo Escalação chegará em breve
+ CS:GO: NAVI assume topo do ranking mundial; “O PLANO” entra no top 30

Em dezembro do ano passado, o Conselho Olímpico da Ásia (OCA) já havia aberto um pedido para que os esportes eletrônicos fossem incluídos nas modalidades que têm o direito de receber medalha no evento.

Ainda de acordo com o Talk Esports, o AESF apontar que, inicialmente, o Comitê Olímpico Internacional (COI) era contrário à inclusão de jogos violentos ou que contassem com a presença de sangue. Entretanto, todos os quatro supracitados estão de acordo com essas recomendações.

A lista dos jogos que estarão inclusos nos Jogos Asiáticos, no entanto, ainda não foi finalizada. Os outros dois títulos que foram usados na demonstração de 2018 são Starcraft II e Arena of Valor. Apesar disso, ainda há uma chance de jogos de tiro serem incluídos na lista da AESF.

Isso porque esses títulos são extremamente populares na Índia. Justamente por isso, a Federação Asiática já estaria organizando diversos torneios de jogos deste tipo, o que aumenta a possibilidade de um deles aparecer nos Jogos Asiáticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias