Torneios de esports são afetados após aumento dos casos de coronavírus

Demorou, mas o cenário competitivo de esporte eletrônico (esports) no Brasil finalmente foi afetado pela pandemia do coronavírus (COVID-19). Apenas nesta segunda-feira (16), os principais torneios de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive sofreram com os adiamentos.

Diversos outros torneios no país também serão afetados com a determinação do Governo Federal. Além disso, as organizações brasileiras começaram a aderir as medidas preventivas do Ministério da Saúde. Confira agora o resumo das principais notícias do dia:

Riot Games suspende atividades por 15 dias

A Riot Games, organizadora do CBLoL e do Circuito Desafiante, optou pela suspensão das atividades envolvendo esports no estúdio por 15 dias e também interrompeu a realização do programa semanal Depois do Nexus.

O CBLoL estava caminhando para o fim do segundo turno, programado para este próximo fim de semana. Já pelo Circuito Desafiante, haveria as partidas válidas pela quarta semana de disputas, que seriam realizadas após o Depois do Nexus.

CLUTCH e CBCS adiam suas rodadas

O CLUTCH, torneio de CS:GO organizado pela BBL, resolveu adiar os jogos válidos pela quarta rodada e ainda não tem data definida para retorno. Nesta segunda-feira, aconteceriam os jogos entre Isurus e Detona Gaming e Alma Gaming contra Bravos Gaming.

Outro campeonato afetado foi o CBCS, que terá seu início adiado. A terceira temporada da competição estava marcada para começar na quinta-feira (19), mas acabou sendo adiada em função da epidemia.

Organizações vão aderir ao home office

Vivo Keyd, INTZ e paiN Gaming são algumas das organizações que realizarão suas atividades através de home office. O trio optou por suspender suas atividades em suas gaming offices, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Apesar disso, os Intrépidos ainda assim estarão nas dependências de seu centro de treinamento, com a equipe de CS:GO utilizando tanto o espaço de treinos quanto os dormitórios. Já as demais modalidades, seguirão trabalhando de suas casas.

A Team One e o Flamengo também emitiram comunicados informando da suspensão de suas atividades no centro de treinamento oNe Academy, localizado no Shopping D, em São Paulo. O estado paulista é onde há mais casos de coronavírus registrados até o momento.

 

Foto de capa: BBL Esports

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias