A organização brasileira FURIA Esports anunciou nesta segunda (01) o seu novo patrocinador, a marca de produtos esportivos Nike. A empresa estadunidense irá produzir uniformes e produtos casuais.
🇧🇷 Um novo capítulo…
🇺🇸 A new chapter…@furiagg & @Nike pic.twitter.com/NOoMNzVpqp
— FURIA (@FURIA) July 1, 2019
Leia também:
- paiN derrota DETONA e conquista o título da Gamers Club Masters III
- Grupos e primeiros jogos da ESL One Cologne são definidos
Primeira parceria direta da Nike
Esta é a primeira vez que a Nike patrocina diretamente uma equipe de esports. Conhecida por ser parceira de grandes times dos esportes tradicionais como Paris Saint Germain, Corinthians e as equipes da NBA, a marca agora irá contribuir para o cenário de esportes eletrônicos, criando produtos para a brasileira FURIA.
O compromisso entre as duas empresas é de quatro anos e a estreia do novo uniforme será na ESL One Cologne, torneio de CS:GO que acontecerá na Alemanha entre os dias 2 e 7 de julho.
O CEO da FURIA Esports, Jaime Pádua F. Filho, comentou sobre a nova parceria:
Com o apoio da Nike, vamos continuar nosso trabalho de realizar sonhos e criar grandes atletas via trabalho, talento e persistência. Fomos bem-sucedidos com essa fórmula no CS:GO e esperamos replicá-la para outras modalidades.
Outras marcas esportivas como Puma e Adidas também já investem em equipes de esports, como a Cloud9 e a Vitality respectivamente, mostrando o grande potencial que as empresas do ramo estão vendo nos esportes eletrônicos.
Nike e o League of Legends
No início do ano, a Nike oficializou um acordo com a Tencent Games para o League of Legends Pro League, principal torneio de esports da China. A empresa é responsável pelos uniformes e vestuário de todas as dezesseis equipes da competição, assim como outros produtos de merchandising ligados ao campeonato.
Foto de capa: Nike/FURIA Esports