A G2 anunciou, nesta quarta-feira (2), sua entrada na Kings League Germany com a criação do G2 FC, marcando a primeira vez que a organização atua fora dos esports. A equipe disputará as eliminatórias da Kings World Cup, previstas para abril, e tentará garantir uma das duas vagas disponíveis para representar a Alemanha no torneio mundial, que acontece em junho, na França.
Es ist wahr! Wir starten einen Fußballclub.
— G2 FC (@G2FCLUB) April 2, 2025
G2 FC tritt der Kings League bei pic.twitter.com/QQTH2V7luZ
A Kings League é uma liga global de futebol 7 criada por Gerard Piqué, ex-jogador do Barcelona, em parceria com atletas e streamers. A edição alemã foi anunciada recentemente com seis times revelados inicialmente e dois nomes surpresas — um deles sendo o G2 FC.
Com essa movimentação, a G2 se torna a primeira organização de esports a integrar a Kings League na Europa. A equipe terá sede em Berlim e será comandada por Ron Stublla e Malik Hadziavdic, ambos com histórico no futebol local. Além disso, contará com transmissões próprias na Twitch, feitas pelos influenciadores Reeze e Rumathra.
“Quando a G2 foi criada há 10 anos, o sonho era construir o ‘Real Madrid dos esports’”, afirmou o CEO da G2, Alban Dechelotte. “Agora que somos o ‘Real Madrid dos esports’, chegou o momento de nos tornarmos o ‘G2 dos esportes’. Vamos mostrar ao esporte tradicional como fazemos as coisas do nosso jeito”, complementou.
No Brasil, organizações de esports como FURIA (FURIA FC), LOUD (LOUD SC) e Fluxo (Fluxo FC) marcam presença na versão nacional do torneio.