O streamer Hernan “hastad” Klinger foi alvo de críticas da comunidade de esports por conta de injúria racial feita em uma de suas lives. Tal fato, denunciado na última quinta-feira (17), fez com que seus parceiros ExitLag e Redragon Brasil rompessem o contrato com o influenciador.
+ Barcellos bate recorde brasileiro de maior tempo de transmissão
+ Team Vitality lançará sua própria moeda digital
+ ExitLag promoverá torneio de CoD Warzone com premiação de R$ 15 mil
Esta primeira, incusive, publicou um comunicado em seu perfil no Twitter sobre a suspensão do patrocínio, afirmando que “não apoia esse tipo de comportamento, atitude e pensamento”.
Nota de esclarecimento: Devido aos recentes acontecimentos, a ExitLag anuncia que vai suspender o contrato de parceria com o jogador Hastad. A ExitLag não apoia esse tipo de comportamento, atitude e pensamento. pic.twitter.com/YdRkA8zYND
— ExitLag Brasil (@ExitLagBR) June 18, 2021
Já a Redragon, informou do encerramento, não só do contrato com Hastad, como qualquer outra ação futura envolvendo a marca e o streamer. Ao final da nota, a empresa lamentou pelo ocorrido envolvendo o, até então, parceiro.
Nota de Esclarecimento sobre o caso Hastad pic.twitter.com/ABEf8vr8tP
— Redragon Brasil (@RedragonBR) June 18, 2021
Outras marcas como Aorus, Roxx Energy e Razer, também patrocinadoras de Hastad, ainda não se posicionaram a respeito da contuda praticada pelo influenciador.
Após duras críticas feitas por toda a comunidade de esports, Hastad publicou um comunicado em seu perfil no Twitter. Além disso, o streamer chegou a remover todos os patrocinadores de sua biografia, bem como a menção de CEO da SLICK, sua organização de VALORANT.