Prisão nas Filipinas promove torneio de DotA

Uma prisão nas Filipinas resolveu utilizar os esports como método de inclusão e entretenimento. Para isso, ela promoveu um torneio de DotA entre os detentos. A ação foi realizada pelo Departamento de Gestão de Cadeias e Penologia em Baguio, cidade local, conforme anunciado pela rádio 95.7 Brigada News FM Koronadal.

Nas imagens divulgadas, é possível ver que detentos jogavam DotA de Warcraft 3, lançado em meados de 2003. O possível motivo para a escolha do jogo se deve ao acesso à internet, proibido em muitos presídios, e à capacidade dos computadores.

Diferentemente de Dota 2, DotA não requer que o jogador esteja online. Sendo assim, é possível realizar um torneio onde todos os participantes utilizem de uma mesma rede em LAN.

Detentos disputam partida no DotA, mod criado para o Warcraft 3 (Imagem: 95.7 Brigada News FM Koronadal)

A repercussão do torneio através das redes sociais foi imediata e também extremamente positiva. Muitos chegaram a comentar que esta é uma maneira mais humanizada de tratar os prisioneiros.

+ Música de Charlie Brown Jr fará parte da trilha sonora de Tony Hawk’s 1+2
+ Flamengo, INTZ e KaBuM são as organizações mais lembradas pelo público

Esta possivelmente é a primeira vez que uma prisão ao redor do mundo realiza tal atividade. Além disso, a ação mostra que os esports, sem sombras de dúvida, podem ser uma grande ferramenta para desenvolvimento educacional, independentemente da idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias