ATUALIZAÇÃO (14/11): A polícia de Montreal emitiu um comunicado confirmando que a situação de reféns não existiu no prédio da Ubisoft, e que tudo foi originado por um telefonema falso. Todas as pessoas foram evacuadas do local com segurança e seus depoimentos coletados.
Notícia original abaixo:
A situação na sede da Ubisoft Montreal encontra-se caótica no momento. De acordo com diversos relatos, funcionários estão sendo feitos reféns no prédio da empresa. A polícia encontra-se em grande número no local, mas ainda não deixou claro o motivo da situação.
“Recebemos uma ligação sobre um assalto num espaço comercial. Por enquanto, estamos no estágio de verificação”, disse um representante da polícia de Montreal ao jornal Le Presse.
Segundo funcionários que trabalham na Ubisoft mas estão de home office, seus colegas estão se escondendo atrás das mesas e montando barricadas nas salas. Eric Pope, um dos desenvolvedores do jogo Hyper Scape, informou por Twitter que a situação é real e aconteceu repentinamente.
“Estava em reunião com meus colegas que estão no escritório e eles tiveram que sair abruptamente”, disse Pope.
BREAKING – Dozens of people are being held hostage on the rooftop of the #Ubisoft building in #Montreal, Canada. pic.twitter.com/7qGBmnRv19
— Disclose.tv 🚨 (@disclosetv) November 13, 2020
“Dezenas de pessoas estão sendo feitas reféns no telhado do prédio da Ubisoft Montreal, no Canadá.”
ATUALIZAÇÃO (18:14h): A polícia de Montreal divulgou por Twitter que o prédio da Ubisoft está sendo evacuado aos poucos e que nenhuma ameaça foi identificada até o momento.
No threat has been identified for now. We are currently evacuating the building. #SPVM https://t.co/7g7eHU2B1T
— Police Montréal (@SPVM) November 13, 2020
ATUALIZAÇÃO 2 (19:05h): Segundo a imprensa local, a situação de reféns no prédio não passou de um falso alarme. Entretanto, a polícia de Montreal ainda está investigando o caso.