Fortnite: Classificatório para a FNCS registra queda de 40% no número de participantes

spot_imgspot_imgspot_img

De acordo com o narrador e analista de Fortnite Somebodysgun, o primeiro classificatório da 6ª temporada da Fortnite Champion Series (FNCS) registrou uma queda 40% no número de participantes ao redor do mundo quando comparado com a temporada anterior. No Brasil, o número de participantes caiu mais da metade.

Ao todo, quase 46 mil trios se registraram para a primeira etapa classificatória da atual temporada. Na FNCS S5, mais de 87 mil se inscreveram.

Comparativo entre a FNCS S5 e a S6 (Foto: Reprodução/Twitter)

Apesar de muitas pessoas atribuírem isso ao fato de “Fortnite estar morrendo”, o analista tem uma visão diferente. Somebodyguns aponta diversos fatores para essa queda brusca, e entre elas está a pré-temporada feita pela Epic.

Pela primeira vez na história do battle royale, houve um período anterior aos torneios classificatórios da FNCS para que os jogadores pudessem testar todas as novidades e dar feedback para a competição principal. Contudo, ele pode também ter sido um tiro na culatra.

Isso porque, para participar da FNCS, a desenvolvedora exige que todos os jogadores dos trios alcancem a Liga dos Campeões no Modo Arena. Como esse é um processo que exige bastante dedicação, a semana de pré-temporada tirou dias importantes dos competidores e pode ter atrapalhando muitos a conquistarem o status, segundo o analista.

Além disso, Somebodysgun aponta que muito dos Campeonatos por Fama foram cancelados devido a bugs na fila de espera, algo que pode ter atrapalhado ainda mais aqueles que lutavam por vagas nos classificatórios.

Os classificatórios da FNCS serão transmitidas a partir de domingo, 25 de abril, na Twitch oficial de Fortnite no Brasil. Para maiores informações, acesse o site oficial do evento.

spot_imgspot_imgspot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias