Jovem é internado na Espanha ao ser diagnosticado com vício em Fortnite

spot_imgspot_img

O vício em Fortnite virou caso clínico na província de Castellón, na Espanha, onde um jovem menor de idade teve que ser internado em um hospital após apresentar fortes sintomas de dependência no game.

Com isso, o adolescente acabou virando motivo de um estudo clínico da equipe médica que cuidou do paciente, em conjunto com a Universidade Jaume I e o Hospital Geral Universitário, que publicaram um artigo sobre a situação.

+ Fortnite é adicionado à plataforma de ensino em escolas do Brasil
+ CS:GO: MIBR terá nak no lugar de chelo para a fase de grupos da BLAST
+ CBLOL: Croc revela que Rensga pagou apenas 70% do prometido

Segundo o estudo, o jovem apresentou graves problemas comportamentais em decorrência da dependência do Fortnite. O vício do garoto ocasionou em isolamento social, rejeição de interações sociais, inflexibilidade pessoal persistente, pouco interesse no ambiente e extrema seleção de atividades.

Além disso, o jovem teve alterações em atividades básicas do dia a dia e no ritmo de sono. Com isso, a família percebeu que a situação havia fugido do controle e resolveu internar o adolescente em um hospital para tratamento da dependência.

Segundo os familiares, o garoto possuía um bom desempenho escolar antes do vício se apresentar, e que por conta da situação, começou a faltar às aulas. Ele chegou a ser trocado de turma como alternativa para uma melhora na performance escolar.

Para o tratamento, a equipe do hospital adotou uma abordagem em várias frentes, com intervenções em reestruturação cognitiva, desenvolvimento de habilidades pessoais, gestão de contigências e estabelecimento de orientações diárias.

O tratamento resultou em uma melhora significativa, porém o jovem ainda mantém um trabalho junto ao Hospital do Dia para prevenir recaídas e para que possa voltar de forma progressiva aos estudos. Ele também faz atividades para controle emocional e para melhorar a comunicação em grupo.

Por fim, o estudo revela que para evitar o vício em videogames, é necessário ter uma fiscalização dos adolescentes, impondo “limites claros e bem definidos” e restringindo o uso de dispositivos. Além disso, a família deve promover atividades em grupo e estimular o convívio social.

Fonte: Europa Press

Você conhece a Cyber.bet?

A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!

Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!

spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img