Após várias semanas de jogos acirrados, foi finalizada meste último domingo (18) a fase de pontos da 3ª etapa Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Santos HotForex, Black Dragons, Flamengo B4, RED Kalunga, Cruzeiro, GOD, Corinthians Free Fire, Team Liquid, FURIA, Vivo Keyd e paiN Gaming foram os times que se classificaram para as finais, que serão disputadas nos dias 31 de outubro e 01 de novembro.
+Free Fire: Evento Dia do Booyah distribuirá skins grátis
+Free Fire: Garena e CUFA anunciam o campeonato Taça das Favelas
LOUD, Fear, INTZ e Vivo Keyd terão a Série de Promoção como próxima desafio, em busca da permanência na Série A, com os oito melhores times da Série B. Já as equipes Los Grandes e KaBuM! terminaram na zona de rebaixamento e caíram direto para a Série B.
Resumo dos confrontos da última semana
No sábado (17), o Grupo C recebeu as equipes do Grupo A. O Santos marcou o BOOYAH! duas vezes e assegurou a liderança do campeonato. Já a Black Dragons, manteve um bom ritmo e terminou na segunda colocação. A RED Kalunga conquistou uma dobradinha e garantiu sua vaga nas finais.
Já na parte de baixo da tabela, New X e Los Grandes fizeram a disputa pela permanência. Com um desempenho inconstante, a Los Grandes, do Grupo A, acabou sendo rebaixada antes mesmo de jogar a última queda.
BOOOOOOOOOYAAAAAAH DA NEW X! Se soltaram muito e conseguiram 17 ABATES na 5ª queda! Vão brigar até a última queda pra sair do rebaixamento e somam mais 54 pontos na tabela! #LBFF pic.twitter.com/MrugTg7V7c
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) October 17, 2020
Finalizando a fase inicial no domingo (18), a briga foi entre as equipes do meio e fundo de tabela, que buscavam as últimas vagas para as finais. O Flamengo fez uma dobradinha e ultrapassou a GOD e SS, chegando no Top 4 da tabela.
BOOOOOOYAAAAAAH DO @flaesports! O Flamengo veio com tudo nessa final de classificatória e faz a sua dobradinha com 9 abates! #LBFF pic.twitter.com/uf2Qz4jvUm
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) October 18, 2020
Repetindo o bom desempenho do sábado, a RED Canids voltou a fazer o BOOYAH! e fechou o campeonato no Top 5. Ao falar sobre a Matilha, Solotov, capitão do time, comentou a importância de Wanheda:
Wanheda é um cara que coloca o time para cima, o que é muito importante. O papel de IGL (In Game Leader/capitão) vai além de apenas passar a call, é motivar a equipe, assumir tudo, todos os erros e falar “pô, bola pra frente, erramos agora e na próxima a gente vai amassar, vamos pra cima com tudo”. A RED entrou muito bem nos últimos dias e acho que um dos principais motivos foi o capitão.
Para fechar a lista dos últimos classificados, a Team Liquid teve sua classificação praticamente confirmada na penúltima queda, e a New X, na última partida, fez o BOOYAH!, resultando no rebaixamento da KaBuM! para Série B. A INTZ completou o dia, mas a inconstância congelou o time entre os classificados para Série de Promoção, se juntando a LOUD, Fear e New X.
BOOOOOOOOYAAAAAH DA NEW X! Na última queda da classificatória a New consegue subir pra disputar o grupo de acesso da #LBFF! Foram 9 abates pra somar mais 38 pontos! #LBFF pic.twitter.com/pgai2GfXnf
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) October 18, 2020
Classificação final e próximos jogos
A tabela final ficou da seguinte forma:

Com premiação total de R$ 100 mil, a LBFF Série A reúne os 18 times da elite do Free Fire, que se enfrentam em seis quedas por dia, entre os mapas de Purgatório, Bermuda e Kalahari.
A transmissão das etapas da LBFF acontece no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. As quedas das finais acontecerão nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, à partir das 13h. Além da briga pelo título, as melhores equipes se classificarão para o Free Fire Continental Series, torneio continental que será no dia 21 de novembro.