Pai afirma que jovem que matou a mãe e o irmão foi influenciado por Free Fire e Naruto
No fim de março, um jovem de apenas 13 anos matou a mãe e o irmão, de apenas 7 anos, além de atirar no pai depois de ser cobrado pela falta de rendimento na escola. Na última semana, o portal Diário Nordeste obteve uma gravação onde o pai do jovem aponta o Free Fire como um dos responsáveis pelo crime.
+ Luva de Pedreiro cria canal na Twitch para transmitir Free Fire
+ Free Fire: Fluxo anuncia equipe feminina
De acordo com ele, a atitude cometida pelo adolescente aconteceu depois dele ser influenciado por Free Fire e Naruto. Policial militar, ele ficou ferido gravemente aos ferimentos, mas sobreviveu apesar de não conseguir movimentar e sentir os membros inferiores.
“Eu atribuo essa atitude a alguns jogos que ele estava assistindo. Free Fire e aquela série Naruto”, disse o pai do garoto em áudio obtido pelo Diário Nordeste.
Em entrevista recente concedida ao G1, a advogada da família revelou que o pai quer continuar cuidando do filho. Antes disso, no mesmo áudio onde ele responsabilizou o Free Fire, ele afirmou que o jovem de 13 anos é uma “criança boa”.
“Gostaria só de dizer nesse momento que Samuelzinho é uma criança boa, foi criado com muito carinho, com muito amor. Foi um pedido que eu fiz a Deus. Por isso que o nome dele é Samuel. Esse incidente foi uma coisa muito dura para a gente, mas isso não quer dizer que ele seja um menino mau”, disse.
Eu acredito que não teve reação nenhuma com o jogo, ele deve ter problemas então colocou a culpa no jogo, como todos fazem.