Resultados CBLOL 2023: 2º Split – Semana 4
No último fim de semana, foram disputadas as partidas válidas pela quarta semana do segundo split do CBLOL 2023. As últimas duas rodadas tiveram como destaque a permanência da RED Canids como equipe líder absoluta e a primeira semana sem vitórias da FURIA na competição.
Confira abaixo como foi a quarta semana do 2º Split do CBLOL 2023.
+ Resposta LoLdle: veja as soluções do dia (julho 2023
+ LoL: rumores apontam novo torneio internacional e três splits por ano
Resultados da semana
Sábado, 1 de julho
- FURIA 0x1 LOUD
- INTZ 1×0 LOS
- RED Canids 1×0 KaBuM!
- paiN Gaming 1×0 Fluxo
- Liberty 0x1 Vivo Keyd Stars
Domingo, 2 de julho
- LOS 0x1 RED Canids
- Vivo Keyd Stars 1×0 FURIA
- Liberty 0x1 paiN Gaming
- KaBuM! 0x1 Fluxo
- LOUD 1×0 INTZ
Matilha segue no topo
Desde o início deste split, já era esperado que a RED Canids fosse um dos times mais fortes do campeonato, por conta do forte elenco montado. A adição dos experientes Francisco “fNb” Brás (topo) e Bruno “Envy” Farias (meio) trouxe mais solidez para o time em relação à última etapa. Além disso, Arthur “Frosty” Rossoni (suporte) vem surpreendendo com ótimas performances na sua primeira vez jogando no CBLOL.
As novas peças, junto à dupla consolidada composta por Gabriel “Aegis” Saes (caçador) e Alexandre “TitaN” Santos (atirador), culminaram na equipe que segue líder do campeonato depois de emplacar sete vitórias e apenas uma derrota. No Rift, a RED não faz jogos perfeitos sempre, mas costuma se destacar individualmente e demonstra personalidade no estilo de jogo coletivo.
FURIA dá seu primeiro grande tropeço
Se as expectativas eram altas para o elenco da RED Canids nesta etapa, no caso da FURIA o que se esperava era exatamente o oposto. A equipe dispensou justamente suas peças mais experientes (fNb e Envy) e apostou em um elenco quase todo composto por jovens promessas.
O que em primeiro momento parecia um tremendo tiro no pé, se provou uma aposta promissora com os primeiros triunfos dos Panteras no campeonato. Porém, no último final de semana, a equipe sofreu o revés mais duro até agora: duas derrotas seguidas. Atualmente, o resultado deixa a equipe fora da zona de classificação para os playoffs.
A FURIA jogou contra a LOUD, que já voltou a mostrar sua melhor forma e contra a Vivo Keyd, que está encontrando seu equilíbrio.